Água Santa vence o Rio Claro e dispara na ponta
Time de Diadema está com 25 pontos e aparece isolado na liderança, perto da classificação
Time de Diadema está com 25 pontos e aparece isolado na liderança, perto da classificação
O Água Santa foi melhor em campo nesta segunda-feira (04/03) e venceu o Rio Claro, por 2 a 0, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão A2. Os gols de Alvinho e Serginho serviram para consolidar a liderança do time de Márcio Ribeiro.
Com o resultado, o Água Santa se reabilitou após a derrota para o Votuporanguense na última rodada e de quebra, chega aos 25 pontos. Ao todo, são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já o Rio Claro, apesar da derrota, segue no G8, com 17 pontos na quarta colocação.
O duelo
Sob olhar de um bom público e um clima agradável, Água Santa e Rio Claro começaram a partida de forma bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance dos primeiros minutos veio dos pés de Celsinho, aos 17 minutos, quando o meia pegou a sobra e da entrada da área bateu chapado com estilo, mas a bola explodiu na trave antes de sair.
A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e conseguiram abrir o placar aos 35 minutos. Bruno Recife invadiu a área e foi derrubado. O atacante Alvinho foi para a cobrança e com categoria mandou a bola para o fundo das redes, cobrando no canto oposto do goleiro. O time visitante ainda fez pressão para empatar, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Água Santa.
Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, os donos da casa acabaram sofrendo um duro golpe com a expulsão do zagueiro Luisão. O defensor que já tinha um cartão amarelo, fez uma falta dura e foi para o vestiário mais cedo. Apesar da inferioridade numérica, o Água Santa conseguiu ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Serginho apareceu por trás da marcação e cabeceou cruzado, no canto direito de Murilo, que ficou batido e só olhou a bola entrar.
Após o gol, o Rio Claro se mandou para o ataque e foi para o tudo ou nada, mas os mandantes seguraram a pressão e mantiveram a diferença de dois tentos. No final do jogo, Luan Dias cometeu infração e recebeu o cartão vermelho.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada do Paulistão A2. No sábado (09), o Rio Claro recebe o São Bernardo FC, no estádio Dr. Augusto Schimitd Filho, às 17h. Já no domingo (10), o Água Santa visita o Juventus, na Rua Javari, às 10h. (Da FPF)
Confira os resultados da rodada:
Linense 0 x 1 Votuporanguense
Atibaia 1 x 0 Portuguesa Santista
Nacional 2 x 1 Santo André
São Bernardo 1 x 2 Sertãozinho
Penapolense 0 x 1 XV de Piracicaba
Taubaté 0 x 3 Portuguesa