VOLTAR
  • Esporte

Água Santa vence o Botafogo e avança às quartas de final pela 1ª vez

Time de Diadema alcançou a marca de três vitórias seguidas e enfrenta o São Paulo nas quartas de final do Grupo B

  • Diadema terá telão na região central na final do Água Santa X Palmeiras.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/02/2023
  • Compartilhar:

Time de Diadema alcançou a marca de três vitórias seguidas e enfrenta o São Paulo nas quartas de final do Grupo B

time do Água Santa de Diadema

Água Santa vence o Botafogo e avança às quartas de final pela 1ª vez

Três vitórias seguidas e classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi pela primeira vez em sua história: este foi o resumo do Água Santa. Na tarde deste sábado (25), recebeu o Botafogo e venceu por 1 a 0, com belo gol de falta de Luan Dias. A partida, válida pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase, foi realizada no Distrital de Inamar, em Diadema.

O Água Santa chegou a seis vitórias nos últimos sete jogos e agora soma 20 pontos na segunda posição do Grupo B, empatado com o líder São Paulo, que ainda joga. Os dois vão se enfrentar nas quartas e quem terminar na ponta fará o duelo único como mandante.

O Botafogo, que já vinha de derrota, segue com 14 pontos, em segundo lugar do Grupo A, mas pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Santos, que tem 13.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas o Água Santa começou melhor. Bruno Mezenga tentou de cabeça, para fora, enquanto a finalização de Júnior Todinho foi defendida por Gabriel Mesquita. O Botafogo conseguiu responder depois, com chute de Edson Carioca, que passou por cima. Os mandantes, porém, voltaram a assustar em cobrança de falta de Bruno Mezenga.

Na parte final do primeiro tempo, o Botafogo teve nova chance com Fillipe Soutto, que chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Matheus Albino. O Água Santa chegou a comemorar após o árbitro marcar pênalti de Jean Victor em cima de Lucas Tocantins. O VAR, porém, pegou impedimento do atacante e invalidou a decisão.

O Água Santa seguiu no ataque e foi o primeiro a finalizar no segundo tempo, com Bruno Mezenga, para fora. A resposta do Botafogo, porém, foi muito mais perigosa, já que o chute colocado de Edson Carioca explodiu no travessão.

Até que aos 21 minutos, o placar foi inaugurado em grande estilo a favor do Água Santa. Em cobrança de falta, Luan Dias cobrou com precisão e marcou um golaço.

O Botafogo ainda teve uma chegada perigosa nos últimos minutos, mas Patrick Brey fez um corte e interrompeu boa troca de passes dentro da área. Ainda deu tempo de Rhuan ser expulso do banco de reservas por reclamação – ele levou o primeiro amarelo por invadir o campo na comemoração do gol.

Inicialmente, todos os jogos da 12ª e última rodada da primeira fase estão marcados para o próximo domingo, às 16h. O Água Santa visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

(Da FPF)

Veja vídeo da torcida comemorando a classificação. O vídeo circula nas redes sociais: