Água Santa estreia no Paulistão nesta quarta contra o São Bernardo

Mais visitadas

Arena Inamar receberá os jogos do torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol

arena inamar
Arena Inamar receberá os jogos do torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

Como na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Diadema volta a sediar eventos importantes do futebol paulista. Desta vez, o município vai receber jogos da Série A-1 do Campeonato Paulista, o Paulistão 2022. O torneio será disputado por 16 times e, entre os participantes, estão equipes do interior e clubes da Capital, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

Diadema tem seu representante, o Esporte Clube Água Santa, que inicia sua jornada no Paulistão nesta quarta-feira (26/01), às 15h. O jogo é um clássico regional, contra o São Bernardo Futebol Clube, partida que irá acontecer na Arena Inamar, sede da equipe diademense. O local será palco de seis jogos da competição e, entre os adversários do Netuno, está o São Paulo. O duelo contra o Tricolor paulista no estádio localizado no bairro Eldorado está marcado para o fim de fevereiro (veja tabela abaixo).

Integrante do Grupo A do Paulistão 2022, do qual fazem Corinthians, Inter de Limeira e Guarani, o Água Santa estreou em competições profissionais da Federação Paulista de Futebol em 2013 – o clube foi fundado em 1981 e se transformou em uma das potências do futebol de várzea da região. Foram três acessos consecutivos para o time diademense, que em 2016 disputou pela primeira vez o Paulistão. Agora volta a participar do torneio da elite do futebol de São Paulo.

“A participação do time Água Santa neste campeonato é muito importante, porque mostra a força do futebol de várzea e toda a trajetória do clube para chegar a esse patamar”, afirma o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior. A secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, complementa que as vitórias do time e jogos dessa magnitude, acontecendo em Diadema, ajudam a divulgar o nome da cidade e também incentiva a prática do futebol. “Vamos todos torcer para que o Netuno faça uma bela campanha no Paulistão”, disse.

 

Máscaras/Comprovante – Para assistir aos jogos na Arena Inamar é necessário o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação. Também é preciso levar álcool gel e manter o distanciamento. Nos dias de disputas, a Prefeitura ajudará no apoio ao evento, organizado o trânsito e o comércio ambulantes, e a GCM auxiliará na segurança.

 

 

DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS EM DIADEMA

 

26/01 –                15h                  –      Água Santa     x    São Bernardo

05/02 –                 15h                  –      Água Santa    x    Novorizontino

09/02 –                 15h                  –      Água Santa    x   Ituano

20/02 –   S/horário definido          –     Água Santa    x    Mirassol

26/02 –   S/horário definido           –    Água Santa    x    São Paulo

13/03 –    S/horário definido          –     Água Santa    x    Santo André

OBS – As partidas podem sofrer alterações de dias e horários em razão das transmissões das redes de TVs e também por questões de segurança.

Arena Inamar – Avenida Nossa Senhora dos Navegantes,1552, Jardim Inamar- Diadema

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações