Água com coloração anormal em S.Bernardo gera preocupação; Sabesp nega problema
Ruas das Araucárias, Araramas e Caneleiras foram mencionadas como locais onde o problema foi registrado nesta sexta-feira
Ruas das Araucárias, Araramas e Caneleiras foram mencionadas como locais onde o problema foi registrado nesta sexta-feira
Moradores do bairro Dos Casa, em São Bernardo do Campo, relataram nesta sexta-feira (25/10) a presença de água com coloração anormal saindo das torneiras. Vídeos enviados à nossa equipe mostram o líquido com tonalidade marrom, o que gerou grande preocupação entre os moradores. As ruas das Araucárias, Araramas e Caneleiras foram mencionadas como locais onde o problema foi registrado.
A situação foi informada à Sabesp, responsável pelo abastecimento de água na região, e, após inspeção, a companhia negou a existência de problemas.
RESPOSTA DA SABESP
A Sabesp emitiu uma nota e afirmou que a água está dentro da normalidade
Leia a nota:
“A Sabesp informa que uma equipe esteve nas ruas mencionadas na tarde desta sexta-feira (25/10) e, em vistoria, constatou que a água fornecida aos imóveis visitados estava normal e dentro dos padrões de potabilidade. A Companhia esclarece que monitora todas as etapas de tratamento e a qualidade da água distribuída aos clientes, sempre de acordo com os parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde e realizando análises diárias com rigorosos controles em todo o sistema. A Sabesp segue à disposição dos clientes pelos canais de atendimento”.
Ver essa foto no Instagram