Agente penitenciário é morto e 2 bandidos são presos após fuga em Mauá
A vítima, mesmo alertada pelos PMs, resolveu seguir na busca de um dos criminosos, foi baleada e não resistiu aos ferimentos
A vítima, mesmo alertada pelos PMs, resolveu seguir na busca de um dos criminosos, foi baleada e não resistiu aos ferimentos
Dois homens, de 18 anos, foram presos em flagrante, às 15h10 de quarta-feira (20/04), na Avenida João Ramalho, Parque São Vicente, em Mauá. Eles roubaram um carro e mataram um agente penitenciário.
Policiais militares faziam patrulhamento pela via quando foram informados que próximos dali, um veículo GM/Prisma havia sido roubado e que outros policiais estavam em buscas pelos autores.
Os PMs em questão então, foram prestar apoio nas buscas pelo Prisma e o encontraram na Rua Presidente Marechal Hermes da Fonseca, colidido. Populares informaram que dois homens haviam saído do veículo e corrido em direção à uma viela.
No local mencionado pelas testemunhas, os policiais encontraram dois indivíduos, um deles detido e um outro armado à paisana, sendo identificado como agente penitenciário.
O agente, mesmo alertado pelos PMs que assumiriam a ocorrência a partir dali, resolveu seguir na busca pelo segundo autor. Posteriormente, os policiais ouviram disparos e identificaram que o agente havia sido baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Nardini, mas não resistiu.
O segundo autor também foi detido e ambos os suspeitos conduzidos à delegacia onde foram autuados em flagrante. O caso foi registrado pelo 1º DP de Mauá, que solicitou perícia ao local e às armas utilizadas.