Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Agenda do final de semana em Ribeirão Pires mescla cultura, lazer e esportes

Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão  Pires 

Última atualização: 25/04/2025 19:17
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 25/04/2025
Compartilhar
Agenda do final de semana em Ribeirão Pires mescla cultura, lazer e esportes
Agenda do final de semana em Ribeirão Pires mescla cultura, lazer e esportes. Foto: Divulgação

O fim de semana em Ribeirão Pires, contará com agenda atrativa para moradores e visitantes que buscam o melhor da cultura, lazer e esporte. A programação começa no sábado (25), às 9h30, com programação especial destinada ao Dia de Patacori Ogum, uma celebração à divindade africana conhecida por sua coragem, força e papel como patrono dos soldados e das transformações.

Ainda no sábado, a partir das 18h, haverá o tradicional Sábado com Dança e, para quem gosta de artes, tem a opção de visitar a Pinacoteca Municipal.

Já no domingo, o Campeonato de Futebol Amador – Divisão Especial promete atrair grande número de torcedores com os jogos das quartas de final, no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes. Confira a programação:

Patacori Ogum

Neste sábado (26), a concentração da tradicional caminhada terá início a partir das 9h30 no pátio da estação da CPTM e o destino será a praça Central da Vila do Doce. No local, será realizado um ato religioso com o Padê de Exu e louvação a Ogum, uma celebração à divindade africana conhecida por sua coragem, força e papel como patrono dos soldados e das transformações. Em seguida, às 11h, o evento prossegue com um cortejo que seguirá até o Complexo Ayrton Senna.

O evento é promovido pela Comissão Patacori Ogum (antiga LIREMARP) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e da Coordenadoria da Igualdade Racial.

Sábado com Dança

O tradicional projeto da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e Escola Municipal de Artes (EMARP), acontecerá a partir das 18h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A iniciativa valoriza os trabalhos dos artistas, companhias, escolas e oficinas da região.

Ação tem como tema celebrar o Dia Internacional da Dança e já tem os seguintes grupos participantes confirmados: EMARP, Projeto Rosani Martins, Cia Rachel Moreno, Academia Bela Arte, Studio de Dança Kika Bibiano, Instituto Dias Melhores, Cia The Union Project, Studio Art Gr, Grupo de Dança RPFC, Academia de Dança Karen Kihara e Studio Corpo em Movimento.

A entrada para o evento é gratuita. O Anfiteatro Arquimedes Ribeiro fica na rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro.

Pinacoteca Municipal “Guilherme de Carvalho Dias”

O espaço cultural fica aberto todos os sábados, das 9h às 14h. O público pode conferir duas exposições de grande relevância com obras do acervo municipal, incluindo peças de mestres como Burle Marx e Volpi, e a segunda, com a participação do CARP (Coletivo de Artistas de Ribeirão Pires).

A Pinacoteca está localizada na Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro (anexo do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro). Agendamento de vistas em grupos via e-mail: [email protected]

Campeonato de Futebol Amador – Divisão Especial

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o Campeonato Ribeirão-pirense de Futebol Amador entra em mais uma fase decisiva neste domingo (27). Os confrontos das quartas de final acontecem no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo. Às 09h, acontecerá o duelo entre Águia de Ouro x Lago FC e às 11h terá o grande clássico entre Alvorada x Boa Sorte. O Centro Esportivo fica na Avenida Coronel Oliveira Lima, nº 2345, Vila Gomes.

Tags:agendaculturaesportesfinal de semanalazerribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feira de adoção de pets estimula acolhimento em São Bernardo neste sábado Feira de adoção de pets estimula acolhimento em São Bernardo neste sábado
Próximo artigo Parque do Pedroso recebe atividades de lazer, saúde e sustentabilidade neste domingo Parque do Pedroso recebe atividades de lazer, saúde e sustentabilidade neste domingo

Mais lidas

Motociclista mexe em celular, colide em túnel da Imigrantes e fica gravemente ferido
Motociclista mexe em celular, colide em túnel da Imigrantes e fica gravemente ferido
10/05/2025
Casal joga sardinhas em telhados em SBC e moradores temem que estejam envenenadas
Reviravolta: Homem que jogou sardinhas em telhados de casas em SBC pede desculpas
10/05/2025
Givan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal
Gilvan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal
10/05/2025
Delivery: Adega e Tabacaria NISHI chega a SBC com bebidas e narguilé direto na sua porta
Delivery: Adega e Tabacaria NISHI chega a SBC com bebidas e narguilé direto na sua porta
10/05/2025
Mulheres protestam contra fome e o fim da escala 6x1 em supermercado de Diadema
Mulheres protestam contra fome e o fim da escala 6×1 em supermercado de Diadema
10/05/2025

Recomendadas

Prefeitura de Ribeirão Pires inicia campanha de apoio à população em situação de rua
Sem classificação

Prefeitura de Ribeirão Pires inicia campanha de apoio à população em situação de rua

10/05/2025
Ana Hickmann’ inaugura clínica de estética e manda beijo aos seguidores do ABCD Jornal  
Cultura e LazerSão Paulo

Ana Hickmann inaugura clínica de estética e manda beijo aos seguidores do ABCD Jornal  

10/05/2025
Fim de semana do Dia das Mães em São Bernardo tem ‘Viva o Paço’ especial e estreia musical
Cultura e LazerSão Bernardo

Fim de semana do Dia das Mães em SBC tem ‘Viva o Paço’ especial e estreia musical

09/05/2025
Santo André promove programação especial em dose tripla no Teatro Municipal
Cultura e LazerSanto André

Santo André promove programação especial em dose tripla no Teatro Municipal

09/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?