Agenda cultural de Santo André traz série de atrações gratuitas

Mais visitadas

No período de isolamento social, programação da Secretaria de Cultura está disponível nas redes sociais

 

Agenda cultural de Santo André traz série de atrações gratuitas, entre elas o cantor Fernando Cavallieri. Foto: Divulgação/PSA-Rita Araújo

 

A agenda da Secretaria de Cultura de Santo André prossegue nessa semana com série de atividades gratuitas transmitidas pelas redes sociais. Entre as atrações, música, literatura, cinema e teatro. Há ainda lives com artistas e produtores culturais parceiros.

São trabalhos produzidos remotamente por locais como Casa da Palavra Mario Quintana, o Museu de Santo André e outros espaços culturais da cidade. Todo o conteúdo está disponível em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/. No site, é possível acessar o link para transmissão de cada atração.

Neste sábado (11/07) , às 15h, no projeto Oficina Literária, a roda de leitura com a escritora e jornalista Daiana Barasa e com a jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues, abordará a obra ‘A Obscena Senhora D’, da escritora Hilda Hilst.

A programação do início da semana, na segunda-feira (13/07), terá, às 16h, o vídeo da montagem do espetáculo ‘Um Homem é Um Homem’, registro de um processo caótico, coletivo e transformador com a Turma 12 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes da Escola Livre de Teatro (ELT); e a segunda parte da entrevista de Samanta Roque sobre a trajetória artística de Natacha Zaccheo pela Escola Livre de Dança (ELD).

Na terça-feira (14/07), às 16h, o ELT Em Casa apresentará a segunda parte do Encontro com Bruno Rudolf, membro da Cia. Solas e Vento, sobre o processo criativo e produção do grupo. A atividade integra a programação do Núcleo de Circo – Teatro Físico da ELT, coordenado pelo professor Dinho Hortêncio.

Na quarta-feira (15/07), às 16h, o Ação Territorial terá a participação de Antônia Monteiro, moradora do Centreville, que falará sobre seu bairro e de sua compreensão sobre Cultura. No mesmo horário, no ELT em Casa, haverá exercício da Turma 21 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes com ‘O Amanhã Não Está À Venda’, de Ailton Krenak. E às 18h o Museu em Casa SA mostrará a história do prédio do Primeiro Grupo Escolar de São Bernardo, que hoje abriga o Museu de Santo André.

Quinta-feira é o dia dos ‘Quintas Lá em Casa’, que terá a participação de Camila Vitello, às 15h, quando lerá uma história do livro ‘O Coração e a Garrafa’, de Oliver Teffers, que trata da possibilidade de olhar o mundo com um novo olhar.  O horário das 16h terá duas atrações. A primeira, no ELT em Casa, a participação da dramaturga Claudia Schapira na aula do Núcleo de Dramaturgia, da professora Dione Carlos; e a segunda, no Emia em Casa, a fazedora de arte Valéria Rocha compartilhará a leitura de um livro cheio de poesia e aventura para crianças, que integra o ‘Fazendo Arte, Sim!’ E o cantor e compositor Fernando Cavallieri será o convidado do ‘Quintas Lá em Casa’, às 19h.

 

Na sexta-feira (17), às 16h, o ELT em Casa terá a exibição da música Labareda, de Emerson Son e Dan Bargas, composta para o espetáculo Festa do Fim, com a Turma 9 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes da ELT em 2008. E Maria Angélica Amarante dos Anjos, administradora da página Anjos da Guarda e autora do livro Fui Adotada aos 56 anos,  será a convidada do Conto das Seis, às 18h.

 

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações