VOLTAR
  • Cidades

Adutora rompe e moradores sofrem com falta de água em São Bernardo

Sabesp informa que situação deve ser normalizada em breve Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se rompeu na madrugada deste domingo (08/08) e causou prejuízos a moradores do bairro Assunção, em São Bernardo. Por conta da execução os serviços, a população enfrenta falta de água. A Sabesp informou […]

  • Adutora rompe e moradores sofrem com falta de água em São Bernardo.
    Foto: reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/08/2021
  • Compartilhar:

Sabesp informa que situação deve ser normalizada em breve

Adutora rompe e moradores sofrem com falta de água em São Bernardo. Foto: reprodução/Redes Sociais

Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se rompeu na madrugada deste domingo (08/08) e causou prejuízos a moradores do bairro Assunção, em São Bernardo. Por conta da execução os serviços, a população enfrenta falta de água.

A Sabesp informou que concluiu na madrugada desta segunda-feira (09/08), os serviços de reparo na adutora de água tratada localizada na rua das Orquídeas.

“O fornecimento de água está em fase de recuperação e a normalização total deve acontecer até esta segunda-feira à noite (09/08). Além dos trabalhos sem interrupção, a Sabesp faz o acompanhamento de danos materiais e suporte aos moradores. As causas do rompimento estão em apuração”, informou a companhia.

Entenda o caso

Os moradores informaram que a adutora estourou causando a liberação de grandes quantidades de água. O asfalto da rua das Orquídeas cedeu e surgiu uma cratera no meio da rua.

Além disso, volumes de terra e até mesmo pedras foram arrastadas pela enxurrada entrando em imóveis e atingindo carros.

Veja vídeo: