Adutora da Sabesp rompe e alaga avenida João Firmino, em São Bernardo
Moradores enfrentaram falta de água, mas abastecimento foi normalizado ainda nesta manhã de domingo
Moradores enfrentaram falta de água, mas abastecimento foi normalizado ainda nesta manhã de domingo
Uma adutora da Sabesp rompeu na madrugada deste domingo (04/10) e alagou o cruzamento da avenida João Firmino e com a rua Álvaro Guimarães.
A concessionária está no local para os devidos reparos, assim como a equipe do trânsito, com agentes para orientação do fluxo. Houve o desvio em mão inglesa, sentido Centro/Bairro.
O abastecimento da água no entorno do bairro precisou ser interrompido, para conserto da tubulação, mas segundo a Prefeitura já retornou ainda na manhã deste domingo .
De acordo Secretaria de Transportes e Vias Públicas, assim que a pista estiver seca, o fluxo será liberado. Não há trânsito no local.
A Sabesp foi procurada e emitiu uma nota em que pede aos moradores da região que economizem água.
“A Sabesp realiza conserto emergencial na adutora de água tratada da rua João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo, após identificar vazamento na tubulação. Ainda não há previsão para o término dos reparos e o fornecimento de água é normal, até o momento. Até o término dos trabalhos a Companhia solicita que os moradores dos bairros Jd. Independente, Parque Pássaros, Vila Júpiter, Jd Calix, Jd São Silvério, Vila São Leopoldo, Vila Rosa, Santo Inácio, Jd Vera Cruz, Jd São Beatriz, Chácara Inglesa e parte do Jordanópolis economizem a água armazenada internamente, evitando desperdícios.
Casos de emergência serão atendidos pelo 195 (ligação gratuita)”, informou a companhia de água.