A empresa Adria de São Caetano demitiu na sexta-feira (07/06) 106 funcionários. Os trabalhadores estão recoltados com a situação, pois foram pegos de surpresa. O funcionário Fenando Pereira afirmou que muitas pessoas tinham assumido compromissos financeiros e, agora, não terão condições de arcar com os pagamentos porque estão desempregados.
“Somos pais de família e houve um desrespeito em não nos comunicar o que estava acontecendo. Chegamos na Adria e encontramos uma empresa terceirizada para prestar serviço em nosso lugar”, afirmou Fernando.
A empresa Adria, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que um dos motivos das demissões é a redução de custos. “A M. Dias Branco informa que está passando por um processo de reestruturação da área de Logística, que tem como objetivo a busca de maior eficiência, redução de custos, revisão de processos internos e mudança na estrutura organizacional, considerando o desafiador cenário econômico brasileiro”, informou.
De acordo com a empresa, os funcionários dispensados, além das indenizações, receberão benefícios extras. “Por se tratar de uma reestruturação e ciente de sua responsabilidade social, a companhia preparou um pacote de benefícios extras que serão pagos, na rescisão, aos funcionários desligados”, comunicou a Adria.
O Sindeeia (Sindicato dos Empregados em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e Região) informou que vai protocolar na empresa nesta segunda-feira (10/06) um ofício, no qual pedirá a reintegração dos funcionários.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais