VOLTAR
  • Economia

Adria de São Caetano demite 106 funcionários

 Empresa diz que iniciou processo de reestruturação da área de Logística, cujo objetivo é buscar redução de custos e fazer mudança na estrutura organizacional

  •  Empresa diz que iniciou processo de reestruturação da área de Logística, cujo objetivo é buscar redução de custos e fazer mudança na estrutura organizacional.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2019
  • Compartilhar:

 Empresa diz que iniciou processo de reestruturação da área de Logística, cujo objetivo é buscar redução de custos e fazer mudança na estrutura organizacional

 

 

adria

Empresa diz que iniciou processo de reestruturação da área de Logística, cujo objetivo é buscar redução de custos e fazer mudança na estrutura organizacional. Foto: Reprodução/Google

 

A empresa Adria de São Caetano demitiu na sexta-feira (07/06) 106 funcionários. Os trabalhadores estão recoltados com a situação, pois foram pegos de surpresa. O funcionário Fenando Pereira afirmou que muitas pessoas tinham assumido compromissos financeiros e, agora, não terão condições de arcar com os pagamentos porque estão desempregados.

Somos pais de família e houve um desrespeito em não nos comunicar o que estava acontecendo. Chegamos na Adria e encontramos uma empresa terceirizada para prestar serviço em nosso lugar”, afirmou Fernando.

A empresa Adria, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que um dos motivos das demissões é a redução de custos. “A M. Dias Branco informa que está passando por um processo de reestruturação da área de Logística, que tem como objetivo a busca de maior eficiência, redução de custos, revisão de processos internos e mudança na estrutura organizacional, considerando o desafiador cenário econômico brasileiro”, informou.
De acordo com a empresa, os funcionários dispensados, além das indenizações, receberão benefícios extras. “Por se tratar de uma reestruturação e ciente de sua responsabilidade social, a companhia preparou um pacote de benefícios extras que serão pagos, na rescisão, aos funcionários desligados”, comunicou a Adria.

O Sindeeia (Sindicato dos Empregados em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e Região) informou que vai protocolar na empresa nesta segunda-feira (10/06) um ofício, no qual pedirá a reintegração dos funcionários.