VOLTAR
  • Cidades

Adolescente de 14 anos morre afogado em São Bernardo

Fato aconteceu na tarde deste sábado, na Represa Billings

  • Afogamento aconteceu na tarde deste sábado, na Represa Billings.
    Foto: Reprodução/TV Band
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/12/2020
  • Compartilhar:

Fato aconteceu na tarde deste sábado, na Represa Billings

 

Afogamento aconteceu na tarde deste sábado, na Represa Billings. Foto: Reprodução/TV Band

 

Um adolescente de 14 anos morreu afogado na Represa Bilings na tarde deste sábado (12/12). O garoto estava no local se divertindo com dois amigos. No momento do afogamento, os garotos acionaram o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

De acordo com a Corporação, as equipes ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Os bombeiros informaram que trata-se de  local muito perigoso e há advertências neste sentido, pois uma parte da represa é bem funda.

Quando os jovens estavam na água e começaram a afundar um conseguiu retornar às margens da Represa e depois buscou um dos amigos, porém o outro ficou e os amigos não conseguiram mais encontrá-lo.

Os bombeiros tiveram dificuldade para chagar até o local, pois tiveram de passar por uma trilha. Quando chegaram, imediatamente iniciaram as buscas até encontrar o garoto. Os agentes tentaram a reanimação por bastante tento, mas foi constatado o óbito.

Segundo o Boletim de ocorrência, o adolescente morreu afogado, às 16h, na Represa Billings, na estrada dos Alvarengas, Bairro Alvarenga. Policiais militares também foram acionados.

A mãe disse em depoimento no 8º Distrito Policial de São Bernardo que o menino não sabia nadar e que desconhecia o fato de ele estar na represa.