Adolescente de 13 anos morre de covid-19 em Sto.André e causa comoção

Lucca Perez Brocaneli era filho de um casal de sargentos da PM; amigos, familiares e a escola Adventista postaram mensagens nas redes sociais lamentando o falecimento

 

Lucca Perez Brocaneli era filho docasal de sargentos da PM Amanda e Valdeir Brocaneli. Foto: Reprodução/Facebook

 

Santo André amanheceu de luto neste domingo (14/06) com a notícia da morte de Lucca Perez Brocaneli, de apenas 13 anos, filho do casal Amanda e Valdeir Bocaneli, ambos sargentos da PM (Polícia Militar). O adolescente faleceu vítima de covid-19.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. Um dos depoimentos mais emocionantes foi de um tio do menino.

“Inacreditável… inaceitável… Dor infinita e eterna… Como suportar essa cisão tão prematura? Que Deus dê a minha irmã e cunhado, rapidamente, novos rumos de futuro! Vamos honrar ao lindo menino que viveu ao nosso lado (grudado), pelos 13 anos de exemplo de bondade, amor, fidelidade, cumplicidade, companheirismo, musicalidade, compromisso, amor a Deus… Entre milhares de outras boas qualidades do Luquinha, meu amado sobrinho, Falar nisso me rasga o peito, mas dos pais foi tirado não só o filho, mas tudo o que envolve a relação de sonhos e expectativas. Apresse Deus em dar novos motivos pra eles continuarem a caminhada nessa terra, com esse novo e doloroso testemunho”, afirmou um em sua rede do Facebook.

Um amigo da família Marcos Antonio de Medeiros, que já trabalho na Prefeitura, Câmara, Estado e PM,  também fez uma publicação em sua página do Facebook. “Tristeza na família policial, meus amigos sargento Amanda Brocaneli e Valdeir Brocaneli perderam seu filho Luca para a Covid. Trabalhei junto com o casal e hoje choramos juntos. Só Jesus para confortar o coração da família”, disse Marcos que postou uma foto da família no Facebook.

O Colégio Adventista, onde Lucca estudava também publicou uma nota de falecimento ressaltando que o adolescente era um aluno dedicado, humilde e inteligente, além de muito prestativo, sempre ajudando aos colegas.

Lei a íntegra da nota:

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso querido aluno Luca Perez Brocaneli no dia 13 de junho de 2020.

Aluno do 8º Ano A, escolhido pelos seus colegas como Líder e Representante de sala, era muito prestativo, solícito, ajudava constantemente seus colegas e sempre que havia alguém em necessidade acadêmica, ele estava pronto para ajudar. Aluno exemplar e com excelentes notas, destacava-se por ser humilde e muito inteligente. Super divertido, sempre com um sorriso no rosto, deixava o dia mais feliz… (relato de seus colegas de classe).

 No coração, levaremos a saudade e a memória de uma trajetória de 2 anos e meio nesta Instituição de Ensino. Marcada pelo respeito ao próximo, extremamente educado (qualidade que jamais passava despercebida), gentil, alegre, comprometido com suas responsabilidades, dedicado aos estudos, curioso e questionador, pois era muito interessado em aprender (relato de seus professores).

Manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos unimos em oração à Família e Amigos na esperança de que o conforto e consolo do Senhor possa aquecer os corações…

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4

Família do Colégio Adventista de Santo André

Colégio Adventista, onde Lucca estudava também publicou uma nota de falecimento ressaltando que o Lucca era um aluno dedicado, humilde e inteligente. Foto: Reprodução/Facebook-Colégio Adventista

 

6 Comentários

  1. Muito triste ver um jovem tão querido, inteligente e exemplar, partir assim, de maneira tão inesperada, tão cedo, com um futuro brilhante a conquistar, vítima de uma doença maligna que está trazendo muita dor à humanidade.
    Meus profundos sentimentos à família e aos demais amigos. Que Deus o receba e o guarde, e aos que ficam, que Deus os conforte!

    • Nossos sentimentos Deus conforte a família e na certeza que em breve Jesus volte e o vejam de volta e estaremos todos juntos e essa dor cessará.

  2. Pedindo a Deus misericórdia, que conforte os corações dilacerados dos pais e familiares.
    Com certeza esse anjo já está junto de tantos outros que escolheram ajudar o Senhor nessa chamada tão dolorida
    para todos que ficam, sei que nada pode consolar esses pais, mas tenham certeza que o Luccas está bem e cumpriu sua missão com grande merecimento do Nosso Pai……😥

  3. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Deus dê o bálsamo e cure a ferida dos vossos corações.

  4. Que Deus possa confortar o coração dos pais e familiares.
    Muito triste a perda de uma vida que estava apenas começando.
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏❤️

Comments are closed.