VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Adolescente aprendiz de 16 anos cai do telhado de empresa em Sto.André e morre

Jovem que trabalhava junto com outros três prestadores de serviço na Anchieta Peças despencou de uma altura de 10 metros

  • Adolescente aprendiz de 16 anos cai do telhado de empresa em Sto.André e morre.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2024
  • Compartilhar:

Jovem que trabalhava junto com outros três prestadores de serviço na Anchieta Peças despencou de uma altura de 10 metros

Anchieta Peças na avenida dos Estados

Adolescente aprendiz de 16 anos cai do telhado de empresa em Sto.André e morre.

 

Um adolescente aprendiz, de 16 anos, morreu em um acidente de trabalho por volta das 13h30 desta segunda-feira (09/09), na Anchieta Peças, que fica  na Avenida dos Estados, no bairro Parque Jaçatuba, na cidade de Santo André.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar apurou que a vítima trabalhava no estabelecimento comercial quando subiu em cima do telhado e acabou despencando de uma altura de mais de 10 metros.

Em decorrência da queda, o adolescente não resistiu aos ferimentos e teve o falecimento confirmado ainda no local dos fatos por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA).

O caso foi registrado como óbito suspeito – acidental, no 2° DP (Distrito Policial) de Santo André, que solicitou perícia para o local dos fatos.

Anchieta Peças

Jovem que trabalhava junto com outros três prestadores de serviço na Anchieta Peças despencou de uma altura de 10 metros.

O que diz a empresa?

Ao ABCD Jornal, o gerente da Anchieta Peças, Ricardo Gonçalves, afirmou que o adolescente fazia parte de uma equipe com outros três telhadistas de uma empresa terceirizada. O jovem tinha contrato de trabalho e toda a documentação foi fornecida à Polícia.

“Fornecemos as imagens do circuito interno e lavramos o Boletim de Ocorrência para que a Polícia siga com as investigações. Pelo que ficamos sabendo, o adolescente dava suporte no solo aos três telhaditas, mas não se sabe o motivo ainda dele ter subido no telhado”, disse o gerente.

Segundo Ricardo, entre a subida e a queda foram cerca de três minutos.   “Foi uma grande fatalidade, foi horrível, os funcionários ficaram mal e não estão conseguindo trabalhar direito. Foi muito triste a tanto Anchieta Peças quanto a empresa terceirizada estão prestando todo apoio à família”, finalizou o gerente.