Adiantada, Diadema inicia vacinação para faixa etária de 40 anos

Mais visitadas

Imunização vai acontecer, das 8h30 às 16h, nos 20 postos da cidade

Imunização de pessoas de 41 e 40 anos vai acontecer, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de da cidade. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25/06), a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), começou a vacinar as pessoas com 40 e 41 anos contra a covid-19. Quem integra os demais públicos elegíveis anteriormente também poderá se vacinar. A imunização vai acontecer, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19), por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.   Diadema é a cidade mais adiantada na faixa etária. Enquanto a maioria está em 43 anos, a cidade já está em 40 anos. 

“Diadema segue trabalhando para intensificar a campanha de vacinação anticovid e a orientação é que as doses sejam rapidamente aplicadas assim que chegam ao município, e a nossa estratégia tem dado certo. O que só reforça nossa capacidade de gestão e logística nessa campanha”, afirma a secretária municipal da Saúde, Dra Rejane Calixto. 

Até essa quarta-feira (22), já foram aplicadas na cidade 181.999 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 142.566 primeiras doses e 39.433 segundas doses. Para acompanhar essas e outras informações oficiais sobre a campanha de vacinação, acesse: http://www.diadema.sp.gov.br/ 

Como agilizar o atendimento

No momento da vacinação, o morador deverá apresentar o documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência. 

Em relação ao comprovante de endereço, se não houver um no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovantes que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros). 

Fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, plataforma digital usada pelo Governo do Estado de São Paulo para monitorar toda a campanha de vacinação, também agiliza o tempo de atendimento. O cadastro é rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.  

A ida aos postos de vacinação deve acontecer de maneira gradual, evitando aglomerações e respeitando os protocolos sanitários vigentes, como uso correto de máscara de proteção individual, higienização das mãos e distanciamento físico.  

Segundas doses

Quem recebeu a primeira dose também deve voltar, respeitando a data informada na carteira de vacinação, para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal. Só assim a imunização contra o novo coronavírus será efetiva. 

Para garantir a 2ª dose, além dos documentos citados acima, será necessário apresentar o comprovante da 1ª feita em um dos postos do município de Diadema.

Confira quem pode receber a primeira dose da vacina covid-19 em Diadema:

✅ Pessoas sem comorbidades acima de 40 anos (a partir do dia 25/06)

✅ Profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code)

✅ Gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos 

✅ Síndrome de Down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)

✅ Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos

✅ Pessoas com as comorbidades abaixo previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações