Acusação de suposto plágio envolve cantora de S.Bernardo e Claudia Leitte
Fãs da artista independente do ABCD apontaram semelhanças entre sua música "Lilith", lançada em 2021, e "Liquitiqui" da artista famosa
Fãs da artista independente do ABCD apontaram semelhanças entre sua música “Lilith”, lançada em 2021, e “Liquitiqui” da artista famosa
Uma polêmica sobre suposto plagio ganhou força na internet. O fato envolve a cantora de São Bernardo Bea Duarte e a renomada Claudia Leitte. Fãs de Duarte apontaram semelhanças entre sua música “Lilith”, lançada em 2021, e “Liquitiqui” da artista famosa.
“É um tema muito complexo e já adianto que eu sei que a @claudialeitte só faz parte do REMIX. Acalmem-se fãs da milk, também não precisam me atacar só porque existem sim semelhanças. Eu nem sei como absorver essas informações ainda, só tô falando sobre porque na rede do lado virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum, eu tô confusa”, disse a cantora de São Bernardo por meio das redes sociais.
A assessoria de Claudia Leitte negou veementemente as acusações de plágio e afirmou que há diferenças na composição e na melodia.
Claudia Leitte lançou uma música no “The Voice Brasil”. O programa, gravado há algumas semanas foi ao ar nesta quinta-feira (07/12) e assim que “Liquitiqui” ganhou a web, a cantora foi acusada na internet de plágio.
Fãs da cantora independente de São Bernardo Bea Duarte indicaram supostas semelhanças entre a música e a faixa “Lilith”, da artista, que já foi jurada do “Canta Comigo Teen”, da Record.
A assessoria de Claudia Leite chamou a acusação de plágio de “infundada” em um comunicado: “A assessoria da cantora informa que a canção ‘Liquitiqui’ possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio.”