
Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (14), na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, resultou no óbito de um motociclista. A colisão entre um carro e uma motocicleta ocorreu às 9h48, no km 20 da pista sentido São Paulo.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, o tráfego ficou bloqueado na região até as 14h, causando um longo congestionamento do km 20 ao km 22. A situação na pista já foi normalizada.
A Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) informou que um carro modelo Honda Civic seguia pela faixa dois quando o motociclista entrou à sua frente em baixa velocidade. O motorista do carro não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira da moto, o que causou a queda do condutor e seu óbito no local.
A equipe do SAMU foi acionada, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. A perícia esteve presente para a realização dos procedimentos necessários, e a Polícia Rodoviária removeu o carro para a base policial.

O que diz a Polícia
Segundo o Boletim de Ocorrência, o motociclista tinha 62 anos e foi identificado como Osvaldo Ribeiro, Silva Júnior. “A vítima estava parada no acostamento com sua motocicleta Suzuki quando foi atingida por um Honda Civic conduzido por uma mulher de 44 anos. O veículo tinha como passageiro o marido da motorista, de 44 anos, que relatou que ela seguia a cerca de 80 km/h quando perdeu o controle e bateu contra a moto”.
A condutora sofreu ferimentos, foi socorrida ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo e permaneceu internada. O teste do etilômetro deu resultado negativo. A perícia foi acionada, e foram requisitados exame necroscópico para a vítima e exame de corpo de delito para a motorista.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como homicídio culposo na direção de veículo automotor

Segundo familiares, o enterro ocorrerá nesta sexta-feira (15/08), das 11h30 às 15h5, no Cemitério Curuçá, em Santo André.