Acidente entre carro e ônibus deixa 2 mortos e 1 ferido em São Caetano
Colisão aconteceu neste sábado, no cruzamento da avenida Goiás com a rua Amazonas
Colisão aconteceu neste sábado, no cruzamento da avenida Goiás com a rua Amazonas
Um homem e uma mulher morreram em um acidente entre um carro e um ônibus em São Caetano, na manhã deste sábado (25/12). O motorista do veículo sobreviveu e foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Goiás com a rua Amazonas, no centro da cidade, por volta das 7h15.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus da Viação Tucuruvi, do Grupo da Vipe (Viação Padre Eustáquio), que presta serviços no sistema EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), colidiu contra a lateral de um Fiat Palio.
Os ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as três vitimas. Duas delas, aparentando 35 anos, morreram no local e uma foi socorrida.
Apesar de ninguém do coletivo ficar ferido, um passageiro sentiu-se mal com a situação e foi levado ao Hospital Albert Sabin.
O Serviço SOS Cidadão 156 da Prefeitura foi acionado, bem como equipes do Departamento do Trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), que auxiliaram na ocorrência. A via foi interditada e preservada para a perícia.
O que diz o BO
De acordo com o BO, uma equipe da PM foi chamada ao local para atender a ocorrência e verificou que o acidente envolveu um ônibus e um automóvel de passeio.
De acordo com o apurado, o coletivo trafegava pela rua Amazonas, sentido centro, quando o carro, que seguia pela avenida Goiás, sentido Santo André, avançou o sinal vermelho e acabou atingido pelo ônibus.
Um casal, que se encontrava no banco dianteiro, do lado do passageiro, morreu no local. O condutor do carro, por sua vez, foi socorrido à UPA São Caetano, onde permanece estável e em observação. Questionado, ele contou que socorria a cunhada, a pedido do irmão, quando ultrapassou o sinal vermelho, resultando no acidente e morte de ambos.
O motorista do coletivo, por sua vez, contou que não houve tempo de impedir o ocorrido e que uma passageira acabou se lesionando de forma leve, após cair devido ao impacto.
O automóvel em que estavam as vítimas fatais foi apreendido e exames periciais solicitados.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia Sede da cidade e será encaminhada ao 1º DP local para investigação.