VOLTAR
  • Cidades

Acesso do Km 22 da Rodovia Anchieta é liberado em São Bernardo

 Alça que liga a via ao bairro Assunção foi aberta ao trânsito nesta quinta-feira pela concessionária Ecovias

  • Acesso do KM 22 da Anchieta liberado em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/12/2018
  • Compartilhar:

 Alça que liga a via ao bairro Assunção foi aberta ao trânsito nesta quinta-feira pela concessionária Ecovias

km 22

Acesso do KM 22 da Anchieta liberado em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A concessionária Ecovias liberou nesta quinta-feira (20/12) a alça de acesso do Km 22 da Rodovia Anchieta, que fica em São Bernardo. Esse trevo foi fechado há um ano para obras de ampliação do trecho sentido Capital para a implantação de mais três faixas entre o Km 18 e o Km 23. A pista foi parcialmente aberta em agosto deste ano, sem a liberação desta alça, que dá acesso à Avenida João Firmino e à Rua Frei Gaspar, por apresentar sérios problemas no projeto. Por essa razão, a Prefeitura entrou com uma ação civil pública cobrando da concessionária segurança viária, devido a periculosidade que a pista apresentava.

A Ecovias fez a adequação do projeto, bem como está responsável pela instalação de nova sinalização viária vertical e horizontal. Esse acesso não conta com saída da Avenida João Firmino no sentido Capital. Essa alça não estava prevista no projeto da concessionária por falta de espaço físico provocado pelo alargamento da via e dos oleodutos da Petrobrás.

Para os motoristas deixarem os bairros via Avenida João Firmino, sentido Capital, a alternativa é utilizar a saída pela Rua Antônio Luiz Valério, que dá acesso às ruas Carlos Mário Gardano e Manoel Corazza, e posteriormente à Via Anchieta, na altura do Viaduto Moysés Cheid. Neste trecho, o tráfego é restrito aos veículos com até 4,2 metros de altura. Os demais devem acessar A via Anchieta, sentido litoral, e retornarem no Km 23.