VOLTAR
  • Cidades

Ação de criminosos em motos assusta moradores de Mauá; Veja vídeo

Filmagem e fotos foram postados as redes sociais mostrando furto de moto na Vila Assis

  • Câmera de segurança mostra ação de bando m Mauá para furtar moto.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2019
  • Compartilhar:

 Filmagem e fotos foram postados as redes sociais mostrando furto de moto na Vila Assis

 

Moradores de Mauá estão preocupados com a ação de criminosos que agem em bando e motos para furtar na cidade. Vídeo e fotos circulam nas redes sociais mostrando os crimes flagrados por câmeras de segurança. Em uma filmagem, três bandidos roubam uma moto, às 15h29, na rua Lasar Segal, na Vila Assis, em 14 de março.

Essa região tem roubo constante porque é uma rota que facilita a fuga pelo Rodoanel”, disse um morador da Vila Assis. Em uma outra situação, os bandidos agem na rua Carlos Mario Rimazza, também na Vila Assis. Como os assaltantes andam em bando e usam motocicletas tem assutado as famílias que pedem cautela para as pessoas deixarem suas residências.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu nota oficial em que afirma que a PM (A Polícia Militar) intensificará o policiamento preventivo já existente na região mencionada pela reportagem, onde os criminosos têm agido. “As polícias Civil e Militar realizam ações constantes e conjuntas para combater a criminalidade em Mauá, em especial os crimes contra o patrimônio. Além disso, operações continuadas têm sido reforçadas em todo Estado, como a “São Paulo Mais Seguro”, que, na sua 7ª edição, prendeu 203 pessoas e recuperou 56 veículos roubados ou furtados”, diz a nota.

De acordo com a Secretaria, o trabalho realizado pelas polícias paulistas resultou na queda de 7,18% nos roubos e 24,17% nos roubos de veículos na comparação do 1º bimestre com ano anterior. “Nos dois meses de 2019, 261 pessoas forma presas na cidade. Até o momento, não foram encontrados registros de ocorrência nas ruas citadas pela reportagem. O registro do B.O é importante para embasar as políticas públicas de seguranças e as investigações policiais”, concluiu a SSP.

criminosos

Câmera de segurança mostra ação de bando m Mauá para furtar moto. Foto: Reprodução/Redes Sociais