VOLTAR
  • Esporte

Ação arrecada alimentos e promove futebol em Diadema

Gol contra Fome acontecerá neste domingo, das 8h às 14h, simultaneamente em cinco campos de futebol da cidade

  • Ação arrecada alimentos e promove futebol em Diadema. Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 14/08/2021
  • Compartilhar:

Gol contra Fome acontecerá neste domingo, das 8h às 14h, simultaneamente em cinco campos de futebol da cidade

Ação arrecada alimentos e promove futebol em Diadema. Divulgação

Arrecadar alimentos para as pessoas em vulnerabilidade social em virtude da pandemia do novo coronavírus é o objetivo da ação Gol Contra Fome – entre em campo pela Solidariedade, que acontece neste domingo (15/05) em cinco campos de futebol de Diadema.

Das 8h às 14h, quem aparecer nos locais para participar da campanha poderá participar de torneios de pênaltis com direito a gols e narração de locutor. Serão aceitos desde 1 kg de alimento doado individualmente até 2 cestas básicas entregues por equipes. A ação acontecerá simultaneamente nos campos do Serraria, Piraporinha, Albatroz, Vila Alice e Casa Grande.

Realizado em parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema com a CUFA (Central Única das Favelas) da cidade e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o evento tem apoio da Liga de Futebol.

Em razão da COVID 19, para não haver aglomeração e manter o distanciamento em todos os locais, as arenas serão divididas em duas. De um lado do gramado, participam dos pênaltis os moradores que chegam sozinhos ou acompanhados de filhos e amigos e, do outro, as equipes de futebol amador que já utilizam os campos habitualmente nos bairros. Ganham os torneios os times que fizerem mais gols.

Camisa autografada

A mobilização também conta com o apoio do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, pentacampeão mundial e que atuou no Palestra Itália por muitos anos. O atleta doou uma camisa autografada, que está sendo rifada, e a renda servirá para a compra de mais alimentos. Todos os comestíveis arrecadados serão distribuídos às famílias necessitadas que residem no entorno dos campos.

Para o presidente da CUFA, Jean Sales, o evento veio da necessidade de ajudar. “A expectativa é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos em um dia na nossa cidade, para que possamos doar para as famílias de diferentes favelas que estão passando por situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Locais :

Campo do Serraria – Travessa Monteiro da Cruz, s/n – Bairro Serraria

Campo do Piraporinha – Avenida Dona Ida Ceratti Magrini, 645 – Jardim Padre Anchieta

Campo do Albatroz – Rua Albatroz, 100 – Bairro Campanário

Campo do Vila Alice – Rua Guairá, 345 – Vila Oriental

Campo do Casa Grande – Rua Mem de Sá, s/n – Jardim Casa Grande