VOLTAR
  • Cidades

Acaba toque de recolher em S.Bernardo e aulas em escolas públicas voltam dia 17

Ocupação das salas será de 35% da capacidade de cada escola e comparecimento às aulas presenciais é opcional

  • Retorno de alunos às escolas foi anunciado pelo prefeito Orlando Morando pelas redes sociais.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2021
  • Compartilhar:

Ocupação das salas será de 35% da capacidade de cada escola e comparecimento às aulas presenciais é opcional

Retorno de alunos às escolas foi anunciado pelo prefeito Orlando Morando pelas redes sociais. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou na noite desta sexta-feira (07/05) que as aulas nas escolas públicas serão retomadas em 17 de maio. A ocupação das salas será de 35% da capacidade de cada escola e o comparecimento às aulas presenciais será opcional.

De acordo com o prefeito, a retomada é possível porque houve diminuição no número de internações. Nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da cidade há 66% dos leitos ocupados, enquanto nas enfermarias o índice chega a 44%.

“Vamos autorizar o retorno das aulas presenciais das escolas municipais e estaduais e cumpriremos o protocolo com até 35% dos alunos matriculados. Sei que há o receio de alguns pais, mas temos de recomeçar. Não dá para terminar mais um semestre sem ver os nossos alunos de volta às escolas. Até porque, por mais esforços que tenham sido feitos, nada substitui a escola, nada substitui a escola e o contato entre alunos e professores”, afirmou Morando.

Toque de recolher

O chefe do Executivo também informou durante live que a partir deste sábado (08/05) o toque de recolher está suspenso e os ônibus voltam a circular normalmente até às 0h15.

Sem previsão

Nas demais cidades da região há indefinição quanto ao retorno. São Caetano e Rio Grande da Serra não têm previsão, enquanto em Diadema, Mauá e Ribeirão Pires as aulas em escolas municipais e estaduais seguem  suspensas até 31 de maio e, em Santo André , até 16 deste mês.