Ontem, quarta-feira (17/07), um abrigo clandestino para idosos na Avenida Pery Ronchetti, em São Bernardo do Campo, foi fechado após denúncias de maus-tratos e condições insalubres. Durante a operação, cerca de dez idosos foram encontrados em estado de abandono e com higiene precária.
A investigação revelou que o responsável pelo abrigo retinha os cartões bancários dos idosos para garantir o pagamento dos aluguéis dos quartos. Além disso, documentos pessoais dos idosos também eram retidos, configurando um grave abuso.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, com a ocorrência detalhando três crimes: supressão de documento, discriminação de pessoa idosa e exposição ao perigo da integridade e saúde de pessoa idosa.
Os idosos foram encaminhados para atendimento médico e cuidados pela Secretaria de Assistência Social do município. As autoridades constataram as condições precárias do imóvel e confirmaram as práticas ilícitas.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos idosos, incluindo avaliações médicas e psicológicas, além de providências para realocar os idosos em locais regulamentados.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…