Ontem, quarta-feira (17/07), um abrigo clandestino para idosos na Avenida Pery Ronchetti, em São Bernardo do Campo, foi fechado após denúncias de maus-tratos e condições insalubres. Durante a operação, cerca de dez idosos foram encontrados em estado de abandono e com higiene precária.
A investigação revelou que o responsável pelo abrigo retinha os cartões bancários dos idosos para garantir o pagamento dos aluguéis dos quartos. Além disso, documentos pessoais dos idosos também eram retidos, configurando um grave abuso.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, com a ocorrência detalhando três crimes: supressão de documento, discriminação de pessoa idosa e exposição ao perigo da integridade e saúde de pessoa idosa.
Os idosos foram encaminhados para atendimento médico e cuidados pela Secretaria de Assistência Social do município. As autoridades constataram as condições precárias do imóvel e confirmaram as práticas ilícitas.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos idosos, incluindo avaliações médicas e psicológicas, além de providências para realocar os idosos em locais regulamentados.
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…
Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
Final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até este domingo,…