23 de janeiro de 2022

Abertura da Vila de Natal de Sto.André teve fogos de artifícios; Veja vídeo

Mais visitadas

Lei sancionada no fim de julho pelo governador João Doria proíbe estampidos

A inauguração da Vila do Natal, no Parque Celso Daniel, contou com fogos de artifícios que causaram barulho, na noite deste sábado (04/12), ao contrário do que aconteceu mais cedo no Estádio Bruno Daniel, onde também houve fogos, mas de forma silenciosa.

Ao ser indagado sobre o fato, o prefeito Paulo Serra negou que fossem rojões. “Não foram rojões, não existe fogos de artifício sem o mínimo de  estampidos. Não são usados em eventos oficiais aqui em Santo André”, disse o prefeito.

Nova Lei

O Governador João Doria sancionou a Lei 17.389/2021, de autoria dos Deputados Bruno Ganem e Maria Lúcia Amary, que proíbe a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo. A sanção foi publicada em 29 de julho deste ano no Diário Oficial do Estado.

A proibição se aplica a recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados. Fogos que produzem efeitos visuais sem estampidos podem continuar a ser utilizados e comercializados.

Permanece permitida a comercialização de fogos de artifício e dos artefatos pirotécnicos de estampido fabricados no estado de São Paulo destinados a outros estados e a outros países.

O valor da multa aos infratores é equivalente a 150 vezes o valor da UFESP (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), ou pouco mais de R$ 4,3 mil. Se a infração for cometida por empresa, o valor é equivalente a 400 vezes o valor da UFESP, ou pouco mais de R$ 11,6 mil. Os valores são dobrados em caso de reincidência em período inferior a 180 dias.

vila de natal no parque celso daniel
Abertura da Vila do Natal de Sto.André teve fogos de artifícios.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações