ABCD recebe primeiro lote da vacina Coronavac; Veja vídeo

Mais visitadas

Vacinação nas setes cidades terá início às 19h de forma simultânea

 

 

O primeiro lote da Vacina Coronavac contra covid-19 chegou no ABCD nesta terça-feira (19/01). São 39 mil doses que começaram a ser aplicadas às 19h.

Em São Caetano, a vacinação contra covid-19 começou para profissionais de Saúde, no Complexo Hospitalar de Clínicas, no Bairro Santa Paula, serão aplicadas as primeiras doses da vacina.

As doses iniciais serão utilizadas para a vacinação dos profissionais de linha de frente de hospitais públicos e privados no combate à pandemia, além dos asilados e cuidadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos. Todos serão vacinados nos próprios locais de trabalho.

Os funcionários de clínicas e Unidades de Saúde da cidade deverão fazer agendamento pelo site da Prefeitura de São Caetano, optando pelo local, a data e o horário que desejam receber a dose. A medida será disponibilizada, assim que a cidade receber mais doses.

As 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, além do Centro Policlínico Gentil Rstom e o Centro de Especialidades Médicas Samuel Klein, serão pontos de vacinação. As seis unidades que fazem parte do programa Saúde Hora Extra funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. As demais funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Cada local terá duas equipes formadas por enfermeiras, auxiliares e profissional para triagem.

 

ABCD recebe primeiro lote da vacina Coronavac. Foto: Divulgação/PSA

 

Diadema

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, também deu início à vacinação contra a Covid-19 com a aplicação das primeiras três doses da coronavac (imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan), em profissionais que atuam nos equipamentos de saúde do município.

Os trabalhadores representam os colegas que estiveram nos últimos meses na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Plano Municipal de Vacinação prevê que na primeira etapa da fase 1 sejam vacinados trabalhadores da saúde que atuam, na rede municipal e rede privada da cidade, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com deficiências maiores de 18 anos e idade institucionalizadas.

O município tem em seu território quatro instituições de longa permanência, cujos moradores serão vacinados in loco pela Secretaria e Saúde. Os profissionais da rede municipal receberão as doses em seus respectivos locais de trabalho a fim de evitar aglomerações.

O prefeito, José de Filippi Júnior, a secretária de Saúde, Rejane Calixto, e os profissionais de saúde que serão vacinados estarão disponíveis para entrevistas após a imunização.

Em Santo André, a vacinação será no Ginásio Dell´Antonia. As demais cidades ainda não informaram detalhes sobre a vacinação.

Cidades que receberam primeiro lote da Coronavac nesta terça-feira

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações