VOLTAR
  • Cultura e Lazer

ABCD recebe mostra internacional de cultura e artesanato

Treze países participam de evento que vai até 2 de setembro, no Grand Plaza Shopping, em Santo André

  • Peças expostas em mostra internacional em shopping de Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/08/2018
  • Compartilhar:

Treze países participam de evento que vai até 2 de setembro, no Grand Plaza Shopping, em Santo André

mostra

Peças estão expostasna mostra internacional, em shopping de Santo André. Foto: Divulgação

Quem admira arte, decoração ou simplesmente gosta de colecionar peças exóticas tem um bom motivo para visitar o Grand Plaza Shopping, em Santo André. Até 2 de setembro, haverá a Mostra Internacional de Cultura e Artesanato. Com acesso gratuito na praça de eventos próxima às lojas Fast Shop e Renner, a mostra expressa parte da arte e da cultura de 13 países: Brasil; Egito; Equador; França; Grécia; Índia; Indonésia; Paquistão; Peru; Polinésia Francesa; Quênia; Turquia e Uruguai.

As tendas estão distribuídas sobre uma área de 250m² e expõem a criatividade e as particularidades de artesãos de cinco continentes. O evento é um convite ideal para quem curte o desafio de interpretar culturas a partir da observação de objetos.

Um exemplo é a riqueza de detalhes dos artigos turcos, como luminárias, pratos, vasos, jarros, cerâmicas e taças, algumas delas folheadas a ouro.

No espaço Egito, o visitante provavelmente se encantará com estatuetas que reproduzem a imagem de faraós e camelos.

Os amantes de miniaturas de elefantes, corujas e gatos se perdem entre tantas opções disponíveis nos stands de países como Índia, Indonésia, Paquistão e Quênia.

E ainda há tapetes, quadros, porta-joias, bijuterias e uma série de outros artigos que dão uma certeza: é difícil ir embora sem levar ao menos uma lembrancinha.

A Mostra Internacional de Cultura e Artesanato funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h.

O Grand Plaza Shopping fica na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André. Mais informações pelo telefone (11) 4437-5000.

mostra

Mostra internacional conta com produtos de diversos países. Foto: Divulgação