A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiu, nesta segunda-feira (20/4), incluir os profissionais de imprensa entre os grupos que podem receber com prioridade a vacina contra a gripe. A medida acolhe pedido da Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Conforme deliberação dos prefeitos, profissionais que atuam nos meios de comunicação, incluindo radiodifusão de sons e de imagens, internet, jornais e revistas, poderão ser vacinados contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos sete municípios a partir de quarta-feira (22/4). Para receber a dose é necessária a apresentação da carteira funcional ou de documento que os identifique como profissionais que trabalham em veículos de imprensa.
“Os profissionais de imprensa estão na linha de frente da cobertura da pandemia e estão submetidos ao risco de contaminação. Neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, a informação de qualidade ganha o mesmo grau de importância que o trabalho de médicos e cientistas”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…
Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…
Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…
Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…
Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…
Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…