VOLTAR
  • Cidades

Abandono de escola estadual há 10 anos preocupa moradores de Mauá

Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de colégio fechado

  • Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de escola abandonada em Mauá.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/01/2020
  • Compartilhar:

Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de colégio fechado

Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de escola abandonada em Mauá. Foto: Reprodução/TV Globo

 

A Escola Estadual Dom Rafael Thomáz Rótulo Antico, na Viola Mercedes, em Mauá, está abandonada há dez anos e tem causado muitos transtornos aos moradores, como excesso de mato, animais peçonhentos e usuários de drogas que pulam o muro. Até festam já foram realizadas no local.

O problema piorou desde abril do ano passado, pois o mato não é roçado e aumentou a presença de bichos como ratos, aranhas e mosquitos.

Os moradores afirmam que até os cadeados e as fechaduras foram quebrados do portão que fica na frente da escola.

A Prefeitura de Mauá tentou fazer um acordo para ficar com o espaço, mas a negociação foi abandonada porque o prédio está condenado.

Ao ser procurada, a Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota oficial na qual diz que fará a manutenção no local.

Lei a íntegra da nota enviada ao ABCD Jornal:

“A Diretoria de Ensino de Mauá informa que já iniciou a limpeza do espaço da Escola Estadual Dom Raphael Thomaz Rotulo Antico. Por falta de demanda, a unidade encerrou as atividades em 2010. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Educação estudam possíveis encaminhamentos para um futuro uso do espaço”.