22 de outubro de 2021

Abandono de escola estadual há 10 anos preocupa moradores de Mauá

Mais visitadas

Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de colégio fechado

Mato, usuários de drogas e animais peçonhentos são exemplos de transtornos enfrentados por vizinhos de escola abandonada em Mauá. Foto: Reprodução/TV Globo

 

A Escola Estadual Dom Rafael Thomáz Rótulo Antico, na Viola Mercedes, em Mauá, está abandonada há dez anos e tem causado muitos transtornos aos moradores, como excesso de mato, animais peçonhentos e usuários de drogas que pulam o muro. Até festam já foram realizadas no local.

O problema piorou desde abril do ano passado, pois o mato não é roçado e aumentou a presença de bichos como ratos, aranhas e mosquitos.

Os moradores afirmam que até os cadeados e as fechaduras foram quebrados do portão que fica na frente da escola.

A Prefeitura de Mauá tentou fazer um acordo para ficar com o espaço, mas a negociação foi abandonada porque o prédio está condenado.

Ao ser procurada, a Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota oficial na qual diz que fará a manutenção no local.

Lei a íntegra da nota enviada ao ABCD Jornal:

“A Diretoria de Ensino de Mauá informa que já iniciou a limpeza do espaço da Escola Estadual Dom Raphael Thomaz Rotulo Antico. Por falta de demanda, a unidade encerrou as atividades em 2010. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Educação estudam possíveis encaminhamentos para um futuro uso do espaço”.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações