VOLTAR
  • Política

Abandonado, terreno de R$ 4,7 milhões será leiloado em São Bernardo

Área serve para estacionamento de caminhões particulares; comerciantes reclamam da sujeira

  • Terreno no bairro Demarchi será leiloado pela Prefeitura.
    Foto: Divulgação/PSBC-Osmar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/04/2018
  • Compartilhar:

Área serve para estacionamento de caminhões particulares; comerciantes reclamam da sujeira

Terreno no bairro Demarchi será leiloado pela Prefeitura. Foto: Divulgação/PSBC-Osmar Matsumoto

A Prefeitura abriu licitação para a venda de um terreno de 3,6 mil m² que fica avenida Maria Servidei Demarchi, bairro Demarchi, e que encontra-se abandonado pelo poder público há vários anos. A área serve apenas para atender interesses de particulares que estacionam veículos, principalmente caminhões. Chegam a colocar corrente no local para tentar dificultar o acesso aos seus veículos.

Os comerciantes vizinhos também reclamam que o terreno, por não ser pavimentado, causa muita sujeira em seus estabelecimentos pelo excesso de pó.

A intenção da Prefeitura é arrecadar R$ 4,7 milhões com a venda desse terreno. A modalidade da licitação é o leilão, portanto, vencerá quem der o maior lance. A indicação para a comercialização partiu do Grupo de Trabalho de Alienação de Próprios Municipais, formado por agentes técnicos das secretarias de Planejamento Urbano, Finanças, Procuradoria-Geral do Município e Serviços Urbanos.

Um local sem utilidade é foco de vários problemas, como ponto de criminalidade, usuários de drogas, acúmulo de lixo e demais situações alarmantes. Sem a necessidade de um projeto para ocupar a área, o município vai viabilizar a comercialização e assim captar recursos para auxiliar em outras demandas”, disse o prefeito prefeito Orlando Morando (PSDB).

De acordo com a Prefeitura, outros terrenos da cidade já foram recuperados e reaproveitados em outros projetos. “Os exemplos mais significativos foram o antigo Espaço Henfil de Cultura, no Baeta Neves, abandonado por anos, e que hoje abriga o Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica). Outra área que foi melhor aproveitada é a unidade do Atende Bem do Bairro Assunção, que funcionava em espaço alugado e atualmente está melhor instalada junto ao espaço do Teatro Elis Regina”, informou a Administração.