Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Diego Hypólito acusa S.Bernardo de atrasar pagamento de 7 salários e desabafa

 Atleta olímpico deixa clube e diz que era obrigado a se calar sobre assunto pela Secretaria de Esportes da Prefeitura

Última atualização: 12/01/2019 20:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/01/2019
Compartilhar

Atleta olímpico deixa clube e diz que era obrigado a se calar sobre assunto pela Secretaria de Esportes da Prefeitura

 

diego hypólito
Diego Hypólito faz desabafo e reclamo de atraso no pagamento de salários. Foto: Divulgação/Washington Alves/Exemplus/COB

 

Atual vice-campeão olímpico do solo, Diego Hypólito, acusa a Prefeitura de São Bernardo, administrada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), de atrasar seus salários e fez desabafo pelas redes sociais. “Parece que o atleta brasileiro não tem valor. Estou muito triste. É desculpa em cima de desculpa”, afirmou.

Bicampeão mundial e prata na Olimpíada do Rio, Diego Hypólito disse que não recebeu por 7 dos 24 meses que trabalhou para a equipe de São Bernardo. De acordo com Hypólito, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura não repassou aos atletas os recursos oriundos do patrocínio da Caixa ao clube.

“O que mais me entristece é que a sempre a desculpa era que a Caixa atrasava. Com bom senso, mesmo sempre precisando de dinheiro, abdiquei de quatro salários. Fizeram uma proposta no meio do ano passado falando que não conseguiriam pagar, mas agora não tem dinheiro. Nunca tinha acontecido isso. É muito decepcionante, porque não foi um lugar que não valorizei. Pelo contrário. Nunca estamos amparados em lugar algum”, desabafou.

O atleta olímpico ainda acrescentou que ficou calado sobre a situação por muito tempo por causa do que chamou de “terror psicológico”. Ele conta que sofreu pressão para manter-se em silêncio.

A Prefeitura emitiu nota oficial e enviou aos veículos de comunicação na qual  informou que o contrato foi encerrado em agosto e houve prorrogação até novembro, com as tratativas para a celebração de uma nova parceria. “No entanto, o novo contrato não foi formalizado pelo presidente da Caixa na época, Nelson Antonio de Souza. Em maio de 2018, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em agenda oficial em Brasília, recebeu sinalização para a renovação do contrato da Caixa com o Município, incluindo verba também o Atletismo e outras modalidades, em audiência com o então presidente da República, Michel Temer, o qual não foi efetivado. Os valores eram na ordem de R$ 3,3 milhões”, informou.

 A administração negou que tenha obrigado o atleta a se calar diante da situação. “A Secretaria de Esportes e Lazer refuta a afirmação sobre coibir qualquer atleta em sua manifestação. Ressalta que os atletas sempre foram informados de todas as questões relacionadas ao contrato com a Caixa. Inclusive foram chamados a serem comunicados da não renovação do contrato, que a Pasta recebeu a verba da Caixa em 28 de dezembro e que as parcelas dos meses de novembro e dezembro serão acertadas até o início de fevereiro de 2019”, afirmou a nota oficial.

Conheça o que falou Diego Hypólito no Instagram:

“Alguém sabe o limite de um atleta ?? Eu quase descobri!
Foram sete meses sem receber e ainda me submetendo a ficar calado, pois qualquer coisa dita podia espantar novos patrocinadores.
Cansei, meus amigos!
Acabou meu vínculo com São Bernardo do Campo, a Caixa terminou o contrato. Eu não sei como a coisa andou, se a Caixa efetuava o pagamento, mas eu não recebi sete dos 24 meses que trabalhei por lá.
Em certo momento cogitei abrir mão de 4 meses, desde que os pagamentos se tornassem pontuais. Nem assim cumpriram o que foi acordado. Sempre me diziam “Diego, não fala nada! A Caixa pode achar ruim!”. Aliás, eu sempre respeitei a Caixa, que é uma grande incentivadora do esporte Brasileiro.
Estou treinando em alto rendimento, não tirei férias e estou focado para competir no calendário 2019. Uma pena que, mais uma vez, faltou seriedade na gestão esportiva. Talvez o prefeito de São Bernardo, pelo qual eu tenho a maior admiração e estima, não saiba que me devem sete meses de salário. Talvez, do mesmo jeito que me orientavam a não falar nada, o prefeito não soubesse, mas o pessoal da secretaria de esportes deu um show de amadorismo ao receber recursos da Caixa e não repassar ao atleta. Quero apenas receber meus sete meses de salário e a vida segue!
Começo 2019 sem nenhum patrocínio e nenhuma estrutura para treinar literalmente sem salário.
Vejamos a que ponto o esporte brasileiro chegou, sou medalhista olímpico.
Vamos esperar que com o novo rumo que esse país toma possamos encontrar gestores esportivos sérios e que possam nos ajudar a seguir em frente.
Para o Diego é só mais uma adversidade e eu vou me levantar!
A partir de segunda vamos procurar novo lugar para treinar, novos patrocinadores que acreditem no nosso potencial e gestores públicos que sejam sérios em cumprir com seus compromissos.”

Tags:atleta olímpicoatrasoclubediego hypólitopagamentosaláriossão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior consultórios Em S.Bernardo, 9 UBSs receberão 40 consultórios odontológicos
Próximo artigo São Caetano aumenta tarifa de ônibus em 7% e passagem agora custa R$ 4,50

Mais lidas

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
14/05/2025
Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos
Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos
14/05/2025
Com Clarissa Santiago, LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho.
LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho
14/05/2025
GCM de São Bernardo prende suspeito de abuso ao lado da Arena Caixa
Mãe de menina de 13 anos vítima de abuso se revolta com soltura de suspeito em SBC
14/05/2025
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
14/05/2025

Recomendadas

Ação conjunta de equipes especializadas da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Ação conjunta de equipes da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo

14/05/2025
Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para qualificar atendimentos
CidadesDestaque 1São Bernardo

Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para atendimentos

14/05/2025
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
PolíticaSão Bernardo

Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência

13/05/2025
Bandas, grupos, artistas solo e coletivos podem se inscrever junto à Prefeitura de São Bernardo para utilizar parques, praças e áreas municipais para apresentações e projetos
CidadesSão Bernardo

Edital abre espaços públicos de São Bernardo para ocupação de movimentos culturais

13/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?