ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Marcos e Belutti e Aldair Playboy integram Festival de Verão de S.Bernardo

 Evento ocorrerá de 12 a 27 de janeiro, sempre aos fins de semana, no Riacho Grande

Gislayne Jacinto
Última atualização: 28/12/2018 15:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/12/2018
Compartilhar

 Evento ocorrerá de 12 a 27 de janeiro, sempre aos fins de semana, no Riacho Grande

 

festival de verão
Marcos e Belutti serão atração do Festival de Verão de São Bernardo em janeiro de 2019. Foto: Divulgação

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prainha do Riacho Grande será palco do Festival de Verão. O distrito receberá o evento de 12 a 27 de janeiro, sempre aos fins de semana, das 14h às 19h. Com entrada gratuita e sem custos para a Prefeitura de São Bernardo, os shows contarão com grandes nomes da música nacional. A expectativa é receber até 25 mil pessoas por dia. Em 2018, o Festival atraiu mais de 100 mil pessoas em três fins de semana.

As atrações confirmadas são Art Popular e Raffa Augusto ( sábado, 12/01), Inimigos da HP (domingo, 13/01), Marcos e Belutti (sábado,19/01), Maria Cecília e Rodolfo (domingo, 20/01), Aldair Playboy (sábado, 26/01) e Jeito Moleque (domingo, 27/01).

Com organização da Pilar Eventos, o Festival terá investimento financeiro somente do Carrefour, Amstel, Ultragaz e TV Mais, obedecendo o plano de austeridade econômica seguido desde o início desta gestão. “A Prefeitura é responsável pela infraestrutura extra-palco. Garantiremos a segurança, a limpeza do local, bem como colocaremos linhas especiais de ônibus para assegurar a saída do público para melhorar o fluxo”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante o anúncio da programação para 2019.

Para o chefe do Executivo, o Festival do Verão estimula o desenvolvimento do turismo no Riacho Grande. “O Festival é uma das importantes ferramentas para consolidar a imagem do Riacho Grande como um polo turístico, aquecendo o comércio local e proporcionando mais lazer e diversão para os turistas e moradores do distrito”, afirmou.

Aprovado pelos comerciantes locais, o Festival de Verão estimula o comércio do Riacho Grande durante a estação mais quente do ano. “Em dois anos, o evento foi aprovado pelos comerciantes, segundo pesquisa feita por servidores da Pasta após os shows. Segundo o retorno que tivemos dos empreendedores, este evento ajuda a aumentar a circulação de turistas e incrementa a economia do distrito”, afirmou Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Pacote

Entre as ações realizadas pela Prefeitura estão ampliação da balsa da Travessia João Basso, uma demanda antiga dos moradores do distrito, que passou a operar em outubro deste ano. A nova plataforma transporte até 400 passageiros e 40 veículos de pequeno porte, o dobro da capacidade da embarcação que operou nos últimos anos, que era de 200 passageiros e 18 veículos. Também houve a inauguração da nova creche do Riacho Grande, em março, que zerou o déficit de vagas para crianças de 0 a 3 anos.

- Advertisement -

No início de dezembro, esta Administração entregou reforma da Biblioteca Machado de Assis, e do banheiro público da Praça João Olímpio Bassani, bem como a troca da iluminação do local. Também foi autorizada as reformas do deck da Prainha e das escolas municipais Lorenzo Lorenzetti, na Vila Balneária, e Graciliano Ramos, no Parque Rio Grande. Ainda houve a assinatura de ordem de serviço para implantação de uma pista de caminhada na Alameda Yakult, no Parque Rio Grande.

A Prefeitura também deflagrou, pelo segundo ano consecutivo, a Operação Verão Seguro, que tem objetivo de assegurar a preservação da ordem pública tanto na Prainha como no Parque Estoril. A ação ocorre por meio de ações preventivas com o aumento da presença ostensiva da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito e Fiscais de Posturas até 17 de março de 2019, quando encerra o verão.

Tags:festival de verãoMarcos e Beluttiprefeiturariacho grandesão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior andréia rios Demissão em massa começa no governo Alaíde; mulher do prefeito encabeça lista
Próximo artigo CNH Bolsonaro estuda aumentar prazo de validade da CNH de 5 para 10 anos

Últimas notícias ABC Paulista

Sul-Americana e Libertadores conmebol
CONMEBOL divulga arbitragem da Sul-Americana; confira os jogos de São Paulo e Santos
11/09/2026
Sul-americana conmebol libertadores
CONMEBOL divulga arbitragem da Libertadores; confira os jogos de Palmeiras e Corinthians
11/09/2026
Operação apreende mais de 50 toneladas de celulares e peças e prende 15 em São Paulo
Operação apreende mais de 50 toneladas de celulares e peças e prende 15 em São Paulo
11/09/2026
Corpo de mulher é encontrado enterrado sob o piso de casa na Zona Leste de São Paulo; casal é investigado
Corpo de mulher é encontrado enterrado sob o piso de casa na Zona Leste de São Paulo; casal é investigado
11/09/2026
Alunos registram novos alagamentos na Escola Estadual Fausto, na Paulicéia
Alunos registram novos alagamentos na Escola Estadual Fausto, na Paulicéia
11/09/2026

Recomendadas

Novo vídeo mostra ação da Polícia Militar durante roubo no Baeta Neves
São BernardoCidades

Novo vídeo mostra ação da Polícia Militar durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

11/09/2026
Residentes de Psiquiatria de São Bernardo conquistam primeiro lugar em competição acadêmica
São BernardoCidades

Residentes de Psiquiatria de São Bernardo conquistam primeiro lugar em competição acadêmica

11/09/2026
Cidade Linda de Viver amplia presença nos bairros e consolida nova fase da zeladoria urbana em São Bernardo
São BernardoCidades

Programa Cidade Linda de Viver amplia presença nos bairros em São Bernardo

11/09/2026
São Bernardo intensifica vacinação contra o sarampo para bebês e leva imunização para creches municipais
São BernardoCidades

São Bernardo intensifica vacinação contra o sarampo para bebês e leva imunização para creches municipais

10/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?