ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

São Bernardo organiza feirão com mais de 1.800 vagas de emprego

Evento ocorre nesta sexta, das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo, reunindo 50 empresas; ação marca política de geração de postos de trabalho e renda

Gislayne Jacinto
Última atualização: 24/08/2023 21:54
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/08/2023
Compartilhar

Evento ocorre nesta sexta, das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo, reunindo 50 empresas; ação marca política de geração de postos de trabalho e renda

pessoas no feirão do emprego de São Bernardo
São Bernardo organiza feirão com mais de 1.800 vagas de emprego. Foto: Divulgação/PSBC

Baseada na prioridade de fomentar a geração de postos de trabalho, renda e novas oportunidades na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, organiza edição especial do feirão de emprego em alusão ao aniversário de 470 anos. O evento ocorre nesta sexta-feira (25/08), das 8h às 15h, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, situado na Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta.

O feirão irá reunir em um mesmo espaço 50 empresas participantes, todas alocadas na quadra para realização da seleção de pessoal. Entre elas, Hospital Santa Marcelina, uma das novidades desta edição, com vagas de auxiliar de enfermagem, além de Sonda Supermercados, H2Obras Construções, Construtora Patriani, 5M Comércio Atacadista e Varejista de Alimentos, Oggi Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Filianna, SPMar, Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Camp Piero Pollone e Sodiprom.

“A ação do feirão marca, mais uma vez, a nossa política pública permanente e exitosa de incentivo à criação de emprego. Esse é o segundo feirão nestes moldes neste ano – o primeiro foi dedicado exclusivamente às mulheres -, que se soma também ao mutirão do Dia do Trabalho. A cidade registrou saldo positivo de 1.124 vagas no primeiro semestre de 2023, de acordo com levantamento oficial do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). É a prova de que seguimos no rumo certo”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

As oportunidades de emprego são para todos os níveis de escolaridade, desde vagas de jovem aprendiz e estágio a estoquista, auxiliar de cozinha industrial, sushiman, cozinheiro, assistente administrativo, fresador, caldeireiro, soldador, analista de comércio exterior, oficial de elétrica, auxiliar de produção, engenheiro de segurança do trabalho, operador de logística, inspetor de qualidade, desenhista projetista, conferente, supervisor operacional, motorista de caminhão, operador de guincho, controlador de acesso, entre outros – há postos direcionados a PCDs (Pessoas com Deficiência).

A entrada do feirão se dá pelo Portão 1, área superior do Ginásio Poliesportivo (Rua do Túnel, travessa da Avenida São Paulo). A atividade, que envolve diversas pastas municipais, é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo. “Será um grande feirão concretizado junto a empresas que acreditam no trabalho desenvolvido na cidade”, frisou o secretário Hiroyuki Minami, responsável pela iniciativa.

ESTRUTURA

Com organização e estrutura, o feirão de emprego no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo contará com Espaço Kids, incluindo fraldário, voltado a crianças de seis meses a 5 anos, segurança e conforto, bem como local para elaboração e impressão de currículo. A orientação, contudo, é que os interessados possam levar documentos pessoais e cópias do currículo para evitar filas. A equipe de saúde ainda irá disponibilizar espaço de vacinação ao público.

- Públicidade -
Tags:aniversárioempregosfeirãoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Quadra Poliesportiva Prefeitura anuncia revitalização de quadra poliesportiva no Parque S.Bernardo
Próximo artigo mulheres na construção civil - curso em são bernardo Patriani lança programa para fortalecer presença feminina na construção civil

Últimas notícias

Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

19/01/2026
Casa do Trabalhador de Mauá tem 567 vagas de emprego para a próxima semana
MauáEconomia

Casa do Trabalhador de Mauá reúne 138 vagas de emprego

19/01/2026
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
Ribeirão PiresEconomia

Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil

19/01/2026
São Bernardo cede empate ao Noroeste e desperdiça chance de colar nos líderes
São BernardoEsporte

São Bernardo cede empate ao Noroeste e desperdiça chance de colar nos líderes

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?