ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Cidades

Na fuga em S.Caetano, ladrões colidem com veículo e são presos por furto

Motocicleta de suspeitos estava cadastrado no CGE , o que facilitou o acionamento da Polícia no acompanhamento aos criminosos; simulacro foi apreendido

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/08/2023 12:00
Por Gislayne Jacinto
Publicado 21/08/2023
Compartilhar

Motocicleta de suspeitos estava cadastrado no CGE , o que facilitou o acionamento da Polícia no acompanhamento aos criminosos; simulacro foi apreendidocarro roubado

PM prende ladrões cadastrados no CGE de São Caetano por roubo de veículo. Foto: DivulgaçãoA Polícia Militar deteve dois ladrões (23 e 25 anos), na tarde do sábado (19/08), no Bairro Nova Gerty, após a PM receber alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Caetano. Os dois deram entrada na cidade usando a mesma motocicleta utilizada no roubo de um Fiat Fiorino, há algumas semanas, e que estava devidamente cadastrada no sistema operacional.

Após receber o alerta do CGE, a equipe da PM que estava mais próxima do local chegou em minutos e encontrou os rapazes na moto (placa adulterada), que tentaram fugir. Após um breve acompanhamento dos policiais, a moto colidiu-se com um veículo Citroen. Em revista pessoal dos dois suspeitos, nada de ilícito foi encontrado, porém, a um metro de onde estavam caídos, na calçada, a equipe localizou parte de um simulacro de arma de fogo (revólver), sem o cano. Ambos os rapazes foram levados à UPA de São Caetano.

Em busca minuciosa, os policiais encontraram a outra parte da arma sob as vestes de um dos ladrões. Os fatos foram levados à Delegacia Sede, por prisão em flagrante.

“O CGE é um equipamento que tem auxiliado muito as Forças de Segurança, de forma espetacular. Nesta ocorrência, por exemplo, os rapazes cometeram o crime há algum tempo e voltaram à cidade, acreditando que não seriam identificados. Ao ingressarem no município, logo foram vistos pelo sistema de inteligência do CGE, que, de imediato, acionou as Forças Policiais”, explicou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva. “Esse trabalho integrado tem diminuído significativamente os índices criminais na cidade. Quem cometer crime aqui em São Caetano vai ser preso. Eles podem esquecer do crime cometido, mas nós não esquecemos”, finalizou Lourival.

Tags:furtoladrõesPMpolícia militarprisãoveículo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior desempregados em fila ABCD soma 1,6 mil vagas de emprego; S.Bernardo lidera oferta de trabalho
Próximo artigo mulher trocando plástico Braskem lança Plastitroque estendido em SP e no ABCD; Veja vídeos
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Brasileirão
Brasileirão 2026: Confira como ficou a tabela após a pausa para a Copa
31/05/2026
são paulo
São Paulo sofre gol no fim e vai à Copa em crise no Brasileirão
31/05/2026
ancelotti
Ancelotti enxerga injeção de confiança na Seleção
31/05/2026
abel
Abel Ferreira reclama da arbitragem e diz que o jogo não deveria ter acontecido
31/05/2026
Seleção brasileira
Brasil deslancha no 2º tempo e reservas comandam goleada contra o Panamá
31/05/2026

Recomendadas

Prainha do Riacho Grande recebe R$ 28 milhões para obras e Tarcísio prevê triplicar número de turistas
São BernardoCidades

Prainha do Riacho Grande recebe R$ 28 milhões para obras e Tarcísio prevê triplicar número de turistas

31/05/2026
Tarcísio de Freitas vira ‘garoto-propaganda’ de comerciante de doces e impulsiona vendas na Prainha do Riacho Grande
São BernardoCidades

Tarcísio de Freitas vira ‘garoto-propaganda’ de comerciante de doces e impulsiona vendas na Prainha do Riacho Grande

31/05/2026
Policial militar suspeito de fraude na Leroy Merlin de São Bernardo é preso em SP
CidadesSão Bernardo

Policial militar suspeito de fraude na Leroy Merlin de São Bernardo é preso em SP

30/05/2026
Diadema realiza mudanças no acesso ao bairro Canhema
Cidades

Diadema realiza mudanças no acesso ao bairro Canhema

30/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?