Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

São Bernardo lança 1ª Taça Arena Parque de futebol amador

Torneio inicia neste sábado , reunindo quase 50 times, e se concentra em espaços esportivos revitalizados da cidade

Última atualização: 28/08/2023 15:10
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 28/08/2023
Compartilhar

Torneio inicia neste sábado , reunindo quase 50 times, e se concentra em espaços esportivos revitalizados da cidade

Campo de Futebol society
São Bernardo lança 1ª Taça Arena Parque de futebol amador. Foto: Divulgação

Diante da proposta de promover a prática de atividades esportivas na cidade, São Bernardo irá receber a partir deste domingo (20/08) a 1ª Taça Arena Parque de futebol amador. O evento abre às 8h e vai reunir quase 50 times da modalidade – mais de 450 participantes e 100 jogos -, concentrando as partidas em espaços revitalizados da cidade, campos de gramado sintético completamente renovados. Serão seis finais de semana com confrontos distribuídos por quatro arenas selecionadas para o torneio.

Mediante inscrição prévia gratuita, já encerrada, a Taça Arena Parque é realizada pela Associação Desportiva e Cultural Gulo (ADCG), com apoio da Prefeitura de São Bernardo – dentro da programação de aniversário pelos 470 anos da cidade -, que fará a cessão dos locais durante o período da competição. O torneio será organizado em categoria única (masculino), obrigatoriedade de idade superior a 18 anos e participação de equipes que tenham, ao menos, 50% dos atletas moradores do município.

“Uma satisfação termos uma competição de grande significado como a Taça Arena Parque, visando fomentar a prática de esportes na cidade e, como destaque, utilizar parte dos 23 espaços de arena que entregamos até agora à população. O futebol amador é muito forte, organizado e engajado em São Bernardo, e temos valorizado a modalidade. Entre as ações, implantamos projeto de reestruturação de campos, o que abrange toda revitalização, grama sintética e iluminação de LED”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Como premiação do evento, haverá troféus para as quatro primeiras equipes e medalhas para campeão e vice da competição. As disputas se darão no formato de eliminatória simples, em jogo único, no qual a equipe que vence passa para a próxima fase, enquanto o time derrotado é eliminado do torneio. As equipes poderão participar com até 12 pessoas, sendo 10 atletas e mais dois integrantes da comissão técnica.

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon reforçou que, além do incentivo ao esporte e de proporcionar a diversão em campo, o evento dará oportunidade a todos conhecerem as novas arenas. “Será a maior competição de futebol amador da cidade, envolvendo locais modernos, recém-inaugurados, motivos de orgulho. Neste cenário, foi preparada uma competição emocionante para envolver toda São Bernardo, em uma festa esportiva. O campeonato promete ser acirrado e com momentos inesquecíveis.”

PALCO

Todos os espaços envolvidos na Taça Arena Parque passaram por obras de reforma a partir de 2017. A lista de equipamentos municipais compreende locais espalhados por diversas regiões de São Bernardo, principalmente na periferia, incluindo campos nos bairros Batistini, Jardim Pinheiros (Pinheirinho), Parque Ideal e Parque Colinas.

BASQUETE 3X3

PMSBC
Festival de Basquete 3×3 montado em grande estrutura na área externa do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. Foto: Divulgação

Dentro da agenda esportiva, São Bernardo abriga até domingo (20/08), data de aniversário do município, o Festival de Basquete 3×3 montado em grande estrutura na área externa do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy. Entre as ações no local haverá partidas com alunos das escolas do município, além de BMX Freestyle, skate, slackline e break dancing.

Como parte do programa, a estrutura será palco da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3×3. A disputa se dá a partir das 10h, com mais de 60 equipes, entre sexta-feira e domingo (de 18 a 20 de agosto). O torneio abrange as categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto, entre masculino e feminino. No decorrer do evento será realizado também o Rei da Quadra, no sábado (19/8), a partir das 17h, com premiação para os três primeiros vencedores do desafio. A atividade tem entrada gratuita.

Tags:amadoresportelançamentosão bernardotaça arena parque do futebol

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Reestruturação no Parque Raphael Lazzuri São Bernardo autoriza obras de reestruturação no Parque Raphael Lazzuri
Próximo artigo Estágio Braskem Braskem abre 98 vagas para São Paulo no Programa de Estágio 2024

Últimas notícias

São Bernardo garante junto à União entrega de unidades habitacionais e recursos do PAC Mananciais
São Bernardo garante junto à União entrega de moradias e recursos do PAC Mananciais
15/06/2025
Em cinco meses, Guardiã Maria da Penha prende 15 homens por violência doméstica em São Bernardo
Em 5 meses, Guardiã Maria da Penha prende 15 homens por violência doméstica em SBC
15/06/2025
Ações da GCM de Mauá resultam em três presos e mais de 500 porções de drogas apreendidas
GCM de Mauá prende três e apreende mais de 500 porções de drogas
15/06/2025
Festa contou com levantamento do mastro dos santos juninos, benção do Padre Gregório e show de Sá & Guarabyra
Música, emoção e fé marcam o sábado no Arraiá do Paço de São Bernardo
15/06/2025
Falamansa levanta a galera no Arraial do Paço de Santo André
Falamansa levanta a galera no Arraial do Paço de Santo André
15/06/2025

Recomendadas

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional no Polaris Awards
São BernardoPolítica

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional

14/06/2025
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo

14/06/2025
São Caetano sedia neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kendo
EsporteSão Caetano

São Caetano sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kendo

14/06/2025
Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo.
São BernardoCultura e LazerManchete

Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo

14/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?