Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Caetano homenageia atletas bicampeões dos Jogos da Terceira Idade

Atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde e Esporte

Última atualização: 16/08/2023 16:07
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 16/08/2023
Compartilhar

Atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde e Esporte

Auricchio Troféus
Auricchio homenageia atletas bicampeões dos Jogos da Terceira Idade . Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu e homenageou os atletas bicampeões do 2º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul), na tarde de segunda-feira (7/8), no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido, no Bairro São José.

Os atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde (Sesaud) e Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) na organização do evento.

Cem dos 306 atletas da delegação bicampeã estiveram presentes à cerimônia, que contou com o prefeito; o vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim; os secretários da Sesaud, Regina Maura Zetone; e da SELJ, Mauro Chekin; a coordenadora do Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini; e vereadores.

“É uma alegria duplicada estar aqui hoje para comemorarmos e homenagearmos os atletas bicampeões do 2º Jotiscs, um dia depois que São Caetano recebeu o título de cidade mais sustentável do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades. Este título só foi possível por uma junção de fatores, como bons índices na Saúde, na Educação, na Segurança, e também na qualidade de vida oferecida a todos vocês da Terceira Idade, por meio dos nossos Cises. Hoje, contamos com seis centros como este na cidade, que dão a oportunidade a vocês de fazerem o que fizeram: divertiram-se e ainda conquistaram vitórias. Parabéns a todos”, ressaltou Auricchio.

BICAMPEÕES

O 2º Jotiscs foi realizado de 5 a 15 de julho e reuniu 1.500 atletas de São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Atibaia, Mongaguá, Praia Grande, Pinhalzinho, Suzano e São Paulo (12 cidades).

A maior delegação foi a de São Caetano, com 306 atletas, que disputaram 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, natação, pesca, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

São Caetano tornou-se bicampeã ao somar 124 pontos, à frente da segunda colocada, São Bernardo do Campo (108), e da terceira, Santo André (95). Ao todo, foram distribuídas 198 medalhas e a bicampeã ficou com 77: 32 ouros, 22 pratas e 23 bronzes. Das 16 modalidades disputadas, São Caetano foi campeã em nove.

A próxima edição dos jogos, que devem ser disputados em julho de 2024, já está sendo preparada. “Já iniciamos os preparativos para realização do 3º Jotiscs. Estamos trabalhando para termos um número ainda maior de inscritos, e que a qualidade técnica de nossos atletas seja ainda melhor”, explicou  Lucila.

Português da Ilha da Madeira, José Silva Rodrigues (85 anos), veio para São Caetano há 69 anos exclusivamente para ajudar o pai Francisco Rodrigues, no armazém que ele havia acabado de abrir na cidade. Atleta de vôlei e frequentador do CISE João Nicolau Braido, seu José se encanta dia a dia com a estrutura de São Caetano voltada à Terceira Idade. “É de nível europeu, pois aqui temos todas as condições de ter um envelhecimento saudável, além de nos divertir, conquistar amigos e praticar esportes”, finalizou seu José.

Tags:atletasauricchiobicampõeshomenagemjogos da terceira idadesão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Complexo Regina Recco S.Bernardo anuncia construção de creche no Complexo Regina Rocco
Próximo artigo Creeba Projeto Sinais é lançado em S.Bernardo com atividades esportivas e culturais

Últimas notícias

Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
25/07/2025
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
25/07/2025
Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  
Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  
25/07/2025
Em ato de solidariedade, GCM de São Bernardo presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações
GCM de SBC presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações
25/07/2025
Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos na Quarta Divisão
Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos
25/07/2025

Recomendadas

GCM DE Mauá captura mulher procurada por homicídio qualificado
MauáCidades

GCM DE Mauá captura mulher procurada por homicídio qualificado

25/07/2025
Inova Talks reúne Google e GM em debate sobre inovação no Parque Tecnológico de São Caetano
São CaetanoEconomia

Inova Talks reúne Google e GM em debate sobre inovação no Parque Tecnológico de S.Caetano

25/07/2025
Ribeirão Pires recebe R$ 313 mil do IGM SUS Paulista para reforço na Atenção Básica
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires recebe R$ 313 mil do IGM SUS Paulista para reforço na Atenção Básica

25/07/2025
Menor infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá
Santo AndréCidadesDestaque 1

Infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?