ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Espaço Pet

Prefeitura de Ribeirão Pires presenteia escola com colmeias de abelhas nativas

E.E. Marli Maia Reis tem se destacado em atividades de conservação e educação voltadas ao Meio Ambiente

Gislayne Jacinto
Última atualização: 07/08/2023 22:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 31/07/2023
Compartilhar

E.E. Marli Maia Reis tem se destacado em atividades de conservação e educação voltadas ao Meio Ambiente

Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires
Escola recebeu uma nova parte do projeto “Condomel – Abelhas da Mata” neste sábado, com a presença do prefeito Guto Volpi

A Prefeitura de Ribeirão Pires presenteou a E.E. Marli Maia Reis com duas colmeias de abelhas nativas, sem ferrão do Circuito das Abelhas, no último sábado (29). A ação, capitaneada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou cerimônia especial para entregar o presente.

O gesto foi uma forma de reconhecer os esforços da escola na preservação do meio ambiente e ressaltar a importância das abelhas para a biodiversidade local. O prefeito da cidade, Guto Volpi, e a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, estiveram presentes na cerimônia de entrega, que aconteceu durante uma reunião de pais e responsáveis. O novo “Condomel”, como são conhecidas estas colmeias, foi colocado no jardim da escola.

Durante o evento, o prefeito Guto Volpi enfatizou a relevância da Agenda 2030 da ONU, que vem sendo aplicada no município, e como ações como essa contribuem para alcançar os objetivos sustentáveis propostos pelo programa. Ele destacou que o incentivo à conservação das abelhas e do meio ambiente é fundamental para garantir um futuro mais equilibrado e próspero para as próximas gerações.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires em promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis, mostrando que a preservação da natureza e o apoio à biodiversidade são responsabilidades compartilhadas por toda a comunidade, sempre alinhado com a Agenda 2030 da ONU. Com a parceria entre o poder público, instituições educacionais e a sociedade, é possível construir um futuro mais harmonioso e respeitoso com o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

Por sua vez, a Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, ressaltou a importância das abelhas para a preservação da natureza. “As abelhas desempenham um papel crucial na polinização das plantas, contribuindo para a manutenção da biodiversidade e para a produção de alimentos. Além disso, o aumento das colmeias faz parte de um projeto maior, com a meta de chegar a 80 aviários espalhados pela cidade até o final do ano, fortalecendo o Circuito das Abelhas em Ribeirão Pires”, disse.

Tags:abelhasalunoscolmeiasescolameio ambientepresenteribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior show do Felipe Araújo Festejos em S.Caetano atraem 150 mil pessoas e arrecadam 20 toneladas de alimentos
Próximo artigo Oficina Cultural S.Bernardo abre inscrições para oficinas culturais de segundo semestre
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras
Palmeiras fecha 1º quadrimestre de 2026 com déficit de R$ 36 milhões
02/06/2026
Flamengo Arrascaeta uruguai
Arrascaeta pode ser cortado da Copa pelo Uruguai
02/06/2026
Palmeiras - Leila
Leila Pereira garante que não quer 3º mandato
02/06/2026
A vítima foi socorrida às pressas e levafda à UPA Demarchi.
Jovem é preso em flagrante após espancar a mãe e deixá-la em coma induzido em São Bernardo
02/06/2026
Lula copa do mundo
Lula sanciona lei da Copa Feminina e Pioneiras ganham R$ 500 mil cada
02/06/2026

Recomendadas

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prende dois homens por furto de cabos
Ribeirão PiresCidades

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prende dois homens por furto de cabos

02/06/2026
Alvorada e Vila Sueli vencem e reeditam final do ano passado na final da Divisão Especial de Ribeirão Pires
EsporteRibeirão Pires

Alvorada e Vila Sueli vencem e reeditam final do ano passado na final da Divisão Especial de Ribeirão Pires

01/06/2026
Festival Oriental de Ribeirão Pires movimenta 15 mil pessoas em dois dias atrações
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Festival Oriental de Ribeirão Pires movimenta 15 mil pessoas em dois dias atrações

01/06/2026
Junho Verde tem programação com quase 80 atrações em Santo André
Santo AndréVariedades

Junho Verde tem programação com quase 80 atrações em Santo André

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?