ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

S.Caetano reúne Vinicius Poit e empreendedores no 3º InovaDay

Objetivo do Inova Day é promover o ecossistema de negócios e o network entre os diversos agentes econômicos da cidade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 02/08/2023 00:33
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 25/07/2023
Compartilhar

Objetivo do Inova Day é promover o ecossistema de negócios e o network entre os diversos agentes econômicos da cidade

Auricchio e Vinicius poit
S.Caetano reúne Vinicius Poit e empreendedores no 3º InovaDay. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou a 3ª edição do Inova Day na noite de segunda-feira (24/7), no Palácio da Cerâmica. Dessa vez, o encontro dos empreendedores da cidade teve como palestrante Vinicius Poit, CEO do Estímulo, comentarista da CNN e um dos formuladores do Marco Legal das Startups, projeto aprovado no Congresso Federal que visa a melhora no ambiente de negócios para empresas de base tecnológica e ligadas à inovação.

O objetivo do Inova Day é promover o ecossistema de negócios e o network entre os diversos agentes econômicos da cidade. Uma grande oportunidade para quem busca aperfeiçoar o conhecimento e se conectar com pessoas que querem contribuir com o desenvolvimento de São Caetano e do Grande ABC.

O prefeito José Auricchio Júnior citou ações realizadas pela Prefeitura no incentivo ao empreendedorismo, entre elas o Programa de Microcrédito, que visa tornar o ambiente econômico local mais competitivo e contribuir com o desenvolvimento da cidade, disponibilizando crédito de maneira ágil, fácil e segura, sem a intermediação de instituições financeiras – a regulamentação deverá ocorrer até o fim do ano, definindo valores, prazos e condições.

“Este é um capítulo importante e que queremos disponibilizar até o fim do ano para toda a rede de microempreendedores da nossa cidade. Seremos a primeira cidade a oferecer crédito com recurso público, sem a intermediação de instituição financeira”, ressaltou o chefe do Executivo.

Vinicius Poit falou sobre o Empreendedorismo que Transforma, detalhando sua experiência na formulação do Marco Legal das Startups e à frente do Estímulo. “Defendo ensinar o empreendedorismo na escola. Empreender não é só abrir ou manter um negócio. É ter a atitude de se deparar com um problema e pensar em uma solução diferente”, observou.

“Este é um evento para contribuir com o desenvolvimento de São Caetano. Uma semente para a geração de emprego e renda”, definiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Daniel Córdoba.

FABLAB

Na ocasião, o Instituto Mauá de Tecnologia apresentou o FabLab Móvel, uma extensão do FabLab Mauá, que tem o objetivo de levar à comunidade externa os recursos e possibilidades disponíveis no Campus.

O FabLab Móvel faz parte do complexo de laboratórios vinculados ao centro de pesquisa do Instituto Mauá de Tecnologia e oferece serviço de prototipagem digital, workshops e treinamentos.

Tags:economiaempreendedorismoinovadaysão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Crianças estudando Aulas retornam na rede municipal de Ribeirão Pires
Próximo artigo Jogos de raciocínio S.Bernardo é referência nacional em aprendizagem com jogos de raciocínio

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

vista aérea de são caetano
São CaetanoCidades

São Caetano tem os melhores indicadores sociais do Brasil, confirma Austin Rating

04/12/2025
Prefeito Tite encaminha à Câmara projeto que autoriza conceder no Natal R$ 350 a famílias carentes de São Caetano
São CaetanoPolítica

Prefeito Tite envia à Câmara projeto que autoriza conceder no Natal R$ 350 a famílias de S.Caetano

02/12/2025
São Caetano inicia Operação Natal Seguro com reforço no patrulhamento em centros comerciais
São CaetanoCidades

São Caetano inicia Operação Natal Seguro com reforço no patrulhamento em centros comerciais

02/12/2025
Carteira de Trabalho
EconomiaCidades

Grande ABC gera 1.162 vagas formais em outubro e ultrapassa 26 mil novos empregos em 2025

30/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?