ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

São Bernardo é campeã em modalidades tradicionais dos Jogos Regionais

Primeiros dias de competição já renderam medalhas para sete modalidades, entre elas atletismo, badminton, tênis, ginástica artística e xadrez

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/07/2023 09:35
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/07/2023
Compartilhar

Primeiros dias de competição já renderam medalhas para sete modalidades, entre elas atletismo, badminton, tênis, ginástica artística e xadrez

atletas de são bernardo
São Bernardo é campeã em modalidades tradicionais dos Jogos Regionais. foto: Divulgação/PSBC

A delegação de São Bernardo já é um dos destaques nos primeiros dias de disputa do 65º Jogos Regionais. A equipe de atletismo do município ficou na primeira colocação no naipe masculino ao somar 253 pontos no final de semana, seguidos de São Caetano, com 187 pontos, e Praia Grande, na terceira colocação, com 153 pontos somados. O time feminino da modalidade foi vice-campeão dos regionais ao somar 224 pontos.

Os destaques da modalidade ficaram por conta de Breno Slompo Mendes, medalha de ouro nos 400m e 400m com barreira, Matheus Aguiar com duas medalhas de ouro nos 800m e nos 4x400m, além de Isabela Teixeira, que ficou em primeiro lugar no heptatlo, e Jéssica Carolina Oliveira, primeira colocada no salto em distância.

A ginástica artística, tradicional modalidade desenvolvida em São Bernardo, por meio do Centro de Ginástica Marcel Franscisco dos Santos, também subiu ao pódio: a equipe masculina foi campeã geral na categoria até 16 anos e a equipe feminina foi campeã geral, porém na categoria até 14 anos.

O badminton, outra modalidade que vem sendo destaque na cidade, com o Centro de Treinamento situado no Rudge Ramos, foi campeão no naipe masculino e vice-campeão no feminino. “Isso demonstra o quanto São Bernardo acertou em trazer para a cidade os centros de formação da base dessas modalidades. Estamos vendo surgir nomes importantes nessas modalidades, que são fruto do nosso investimento na base”, destacou Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer da cidade.

XADREZ – Lógica é com eles. A equipe de São Bernardo sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais nesta primeira semana de competição. O time, comandado por Ricardo Criez, chegou a uma marca histórica: o 17º pódio consecutivo em Jogos Regionais, sendo sete ouros, sete pratas e três bronze no período. Além disso, o time garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior, que será disputado em São José do Rio Preto.

OUTROS RESULTADOS – As equipes feminina e masculina foram campeões do tênis. O Biribol masculino ficou com o bronze na competição, bem como a equipe masculina de karatê. Até o último boletim divulgado pela organização, São Bernardo está na 4ª colocação dos jogos, com 95 pontos somados.

TRADIÇÃO – Os Jogos Regionais incluem oito regiões esportivas do Estado e são classificatórios aos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. Cerca de 30 mil pessoas participam do torneio a cada ano. A lista de modalidades inseridas na competição registra atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

1ª REGIÃO ESPORTIVA DO ESTADO – é composta pela Grande São Paulo (além de São Bernardo, estão inscritos Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Jandira, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Caetano e Taboão da Serra) e Baixada Santista (Cubatão, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Peruíbe, Guarujá, Bertioga e Itanhaém).

 

Tags:jogos regionaismodalidadessão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Auricchio, thiago e vereadores Thai e Matheus Auricchio sanciona o Código Municipal de Defesa da Mulher
Próximo artigo aplicativo whatsapp WhatsApp fica fora do ar na tarde desta quarta-feira

Últimas notícias ABC Paulista

Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
19/07/2026
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
19/07/2026
Infantino fifa
Donald Trump e Gianni Infantino são vaiados
19/07/2026
scaloni
Scaloni desaba em lágrimas e fala sobre futuro de Messi: “Dói na alma”
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Copa do Mundo define os vencedores dos prêmios individuais; saiba quem levou
19/07/2026

Recomendadas

Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Esporte

Feito do Brasil segue sem ser repetido após 68 anos na Copa do Mundo

19/07/2026
Esporte

Confira como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo

19/07/2026
Espanha
Esporte

Espanha domina Argentina e vence na prorrogação da Copa do Mundo

19/07/2026
Pelé
EsporteBrasil

Pelé recebe homenagem da FIFA na final da Copa do Mundo

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?