ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Áreas revitalizadas no Hospital de Clínicas de S.Bernardo serão entregues em agosto

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta sexta-feira  as obras para correção de problemas estruturais no 3º, 6º e 8º andares

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 20/06/2023 18:30
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 17/06/2023
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta sexta-feira  as obras para correção de problemas estruturais no 3º, 6º e 8º andares

Orlando Morando vistoria obra
Áreas revitalizadas no Hospital de Clínicas de S.Bernardo começam a ser entregues em agosto. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo começa a entregar em agosto as obras de revitalização do 3º, 6º e 8º andares do Hospital de Clínicas (HC). Importante equipamento da rede de saúde, o HC passa neste momento por uma completa reforma dos pavimentos para correção de problemas de infraestrutura no piso e de infiltrações, o que vinha ocasionando incidentes com funcionários e reclamações.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que vistoriou a intervenção na noite desta sexta-feira (16/06), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, as entregas das alas e leitos do equipamento serão feitas parcialmente conforme a conclusão de cada etapa, sendo que a primeira delas está prevista para agosto. Para atingir essa meta, os turnos de trabalhos no local estão sendo intensificados.

“Quem entra neste hospital tem que ser atendido com respeito e com serviços de qualidade. O prazo inicial era de 180 dias, conforme previsão da equipe de engenharia. Reestruturamos as obras e colocamos mais gente para trabalhar e a partir de agosto passaremos a devolver os leitos hospitalares desses pavimentos do HC. Tomamos essa iniciativa para consertar de forma definitiva problemas antigos e que colocavam os pacientes em risco”, declarou Morando.

Com investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, a obra renovará toda a estrutura dos andares afetados. Dentre as melhorias a serem implantadas estão a troca completa de todo o piso e contrapiso e instalação de nova manta vinílica e revestimentos.

“É um trabalho minucioso, que estamos executando com cautela, especialmente, para preservar a qualidade dos atendimentos dos pacientes que continuam a ser atendidos, assim como os que estão internados. Do jeito que estava, com goteiras e outros problemas, havia risco de infecções ou contaminações. O conserto era necessário e está sendo providenciado no menor prazo possível”, explicou Dr. Geraldo. Os funcionários que atuavam nos pavimentos impactados foram todos realocados para outros setores do próprio equipamento.

Tags:agostoáreas revitalizadasentregahospital de clínicassão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada da Unidade de Saúde da Família Gê Aliança Vídeos: Guto Volpi inaugura maior unidade de saúde de Ribeirão Pires
Próximo artigo Panfleto do Emprega Diadema Emprega Diadema faz seleção para preencher 100 vagas de emprego

Últimas notícias ABC Paulista

sao paulo
São Paulo negocia a rescisão de trio, mas problemas financeiros atrapalham
04/09/2026
Corinthians
Corinthians segue sem seu principal atacante e trio celebrado pela torcida
04/09/2026
São Paulo MorumBIS
Provável candidato no São Paulo teve fala considerada elitista e gera polêmica no clube
04/09/2026
Foragido da Justiça morre em confronto com o Baep em São Bernardo
PM investiga denúncia de propina de R$ 20 mil a comandante do 6º Baep no Grande ABC
04/09/2026
Pastor Alemão vagando no Bairro Planalto mobiliza moradores em São Bernardo
Pastor Alemão vagando no Bairro Planalto mobiliza moradores em São Bernardo
04/09/2026

Recomendadas

GCM de Diadema amplia frota com 12 novas motocicletas
DiademaCidades

GCM de Diadema amplia frota da Corporação com 12 novas motocicletas

04/09/2026
Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende homem por roubo de veículo com arma falsa
São CaetanoCidades

Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende ladrão por roubo de veículo com simulacro

04/09/2026
Em São Bernardo, alteração de lei garante mais agilidade na análise e aprovação de projetos habitacionais
São BernardoPolítica

Em São Bernardo, alteração de lei vai agilizar análise e aprovação de projetos habitacionais

04/09/2026
Mercado Livre ocupa antiga fábrica da Toyota e prevê criar 650 empregos em São Bernardo
São BernardoEconomia

Mercado Livre ocupa antiga fábrica da Toyota e prevê criar 650 empregos em São Bernardo

04/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?