Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Amigos, Colégio Singular e Sinpro lamentam morte de professor em S.Bernardo

Docente era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole

Última atualização: 30/05/2023 19:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/05/2023
Compartilhar

Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole

professor Rafael Ruggi
Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo. Foto: Facebook de Rafael

A morte do professor Rafael Ruggi, morador de São Caetano, causou muita comoção na região do ABCD. O docente lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e morreu após sofrer mal súbito enquanto dirigia seu veículo ao lado da praça Samuel Sabatini, em frente ao shopping Metrópole, onde houve uma colisão.

O resgate foi acionado, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito do professor no local dos fatos.

O Sindicato dos Professores do ABC, o Colégio Singular, amigos e familiares fizeram várias postagem nas redes sociais.

Em uma delas, uma amiga relatou qualidades de Rafael Ruggi e sua dedicação com as pessoas. O relato foi emocionante.

Leia:

“Rafael Ruggi, meu amigo, você se foi, ainda não acredito no que aconteceu, estou tentando entender o porquê de sua partida prematura. Amo você e sempre amarei. Você sabe que é meu irmão, meu amigo-irmão, aquele que sempre estava ao meu lado, um amigo justo, leal, bravo, tanto que não aceitava minhas decisões equivocadas. Sempre o levarei em meu coração. Quem me chamará de Dyva agora? Quem puxará minha orelha? Como foi bom ter vivido os melhores anos de minha vida ao seu lado. Como foi bom desfrutar contigo momentos maravilhosos, como foi bom sorrir com você, brincar, curtir a vida ao seu lado. Tudo isso guardarei comigo, pois sei que um dia nos reencontraremos, eu como árvore, é claro, e você desfrutando a sombra que proporcionarei. Que Deus o receba de braços abertos em Sua infinita misericórdia. Vá para junto de Deus, dos espíritos de luz, de sua avó! Um dia ainda riremos muito juntos, eu creio nisso. Hoje estou me sentindo órfã novamente, que tristeza, que dor. Como queria ter o poder de fazer o tempo retroceder e fazer algumas coisas diferentes. Só sei que você foi e sempre será importante para mim. Até um dia! Obrigada por fazer parte da minha história. Gratidão, meu irmão. Muita luz para ti”, afirmou.

professor Rafael Ruggi
Amigos, Colégio Singular e Simpro lamentam morte de professor em São Bernardo. Foto: Facebook/Rafael

Uma professora que deu aulas para Rafael também falou dele nas redes sociais. “Querido e eterno aluno Rafael Ruggi, jamais esquecerei você. Sua doçura, seu carinho, seu compromisso com a humanidade, o professor maravilhoso que se transformou… Este mundo não merecia você. Você é anjo! Voltou para sua casa verdadeira”, afirmou.

Sindicato dos Professores

O Sinpro (Sindicato dos Professores) do ABC também fez uma postagem de nota de pesar em sua página.

“A diretoria do SINPRO ABC presta solidariedade à família e aos amigos do professor Rafael Ruggi, do Colégio Singular, que faleceu nesta quinta-feira.

Professor Rafael Ruggi, sempre presente!”

Nota de pesar do Sinpro
Sindicato dos Professores emitiu nota de pesar pelo falecimento de Rafael Ruggi. Foto: Divulgação

Colégio Singular

O Colégio Singular de São Bernardo também lamentou a morte do professor de matemática e informou que o velório ocorreu  das 13h às 16h30 desta sexta-feira (26/05), em São Caetano. O velório foi enterrado no Cemitério das Lágrimas.

Nota de falecimento
Colégio Singular emitiu nota de falecimento do professor Rafael Ruggi

Como aconteceu o acidente

Rafael Ruggi dirigia seu veículo, modelo Siena, na cor preta, no fim da tarde desta quinta-feira (25/05) quando teve o mal súbito, e perdeu o controle do automóvel que colidiu na frente do shopping Metrópole. Funcionários do estabelecimento chamaram o Samu, mas ele morreu na hora.

acidente na frente do shopping Metrópole
Professor colidiu na frente do shopping Metrópole, após passar mal ao volante. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A GCM (Guarda Civil Municipal), o Departamento de Trânsito e a Polícia também foram acionados para atender essa ocorrência.

Luto

Rafael Ruggi
Amigos e familiares dão adeus a Rafael Ruggi. Foto: Facebook do professor
Tags:acidentecarrocolégio singlularlutomal súbitoprofessorsão bernardosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior gestante Hipertensão é a principal causa de morte na gestação
Próximo artigo funcionários do Bom Prato Assunção Em S.Bernardo, Bom Prato Assunção completa um ano com 370 mil refeições servidas

Últimas notícias

Mulher é sequestrada na frente ao Grand Plaza de Sto.André, mas PM faz o resgate e prende trio
Mulher é sequestrada na frente ao Grand Plaza de Sto.André, mas PM faz o resgate e prende trio
19/06/2025
Mais um ônibus é depredado e onda de ataques a coletivos no ABCD e SP soma 136 coletivos  
Mais um ônibus é depredado e onda de ataques a coletivos no ABCD e SP soma 136 coletivos  
19/06/2025
Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas
Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas
18/06/2025
GCM de São Caetano prende mulher por receptação e adulteração de motocicleta
GCM de São Caetano prende mulher por receptação e adulteração de motocicleta
18/06/2025
prefeito Gilvan
Santo André inova no socorro de urgência com semáforos inteligentes e videochamada no Samu
18/06/2025

Recomendadas

Santo AndréCidadesEspaço Pet

Santo André realiza ArraiAU Pet com atrações gratuitas no Parque Celso Daniel

18/06/2025
Procon de SBC flagra em postos de gasolina do Demarchi divergência entre propaganda e preço na bomba
São BernardoCidades

Procon de SBC flagra em postos de gasolina do Demarchi divergência entre propaganda e preço na bomba

19/06/2025
Membro de facção morto em Diadema usava drone para monitorar Polícia
DiademaCidades

Membro de facção morto em Diadema usava drone para monitorar Polícia

18/06/2025
BO eletrônico da GCM destaca tecnologia e inteligência para combate à criminalidade em S.Caetano
São CaetanoCidades

BO eletrônico da GCM destaca tecnologia e inteligência para combate à criminalidade em S.Caetano

18/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?