ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Suspeita de abandonar bebê em Ribeirão Pires se apresenta à Polícia, mas é liberada

Recém-nascido está bem e deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira

Gislayne Jacinto
Última atualização: 29/04/2023 19:03
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/04/2023
Compartilhar

Recém-nascido está bem e deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira

bebê abandonado em mata
Recém-nascido abandonado em mata está bem e deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira. Foto: Reprodução/Vídeo-PRP

A suspeita  de ter abandonado nesta terça-feira (25/04) um bebê recém-nascido em região de mata de Ribeirão Pires compareceu na delegacia na tarde desta quarta-feira (26/04) e prestou esclarecimentos sobre o fato

Contents
  • Entenda o caso
  • Veja vídeo

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Pires, a mulher tem 26 anos e  se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Logo em seguida foi liberada. A motivação do abandono não foi divulgada.

“O bebê está bem e continua em observação no Hospital e Maternidade São Lucas. A previsão é que a criança receba alta já nesta quinta-feira (27/04) e ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público.

O caso é investigado como abandono de incapaz. A Polícia solicitou exames periciais e  a autoridade policial aguarda o resultado dos laudos para análises e segue realizando diligências para o esclarecimento dos fatos.

Entenda o caso

Nesta terça-feira (25/04), por volta das 13 horas, duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Ribeirão Pires com um bebê recém-nascido encontrado abandonado em um terreno do bairro da Quarta Divisão. O bebê do sexo masculino ainda estava envolto na bolsa amniótica quando foi localizado por dois trabalhadores que estavam em uma obra próxima e ouviram os choros. Os dois enrolaram o bebê em roupas e seguiram imediatamente em busca de ajuda médica.

Na UPA, a criança foi levada para ala pediátrica para realização de clampeamento (corte do cordão umbilical) e higienização. Ainda no local, foi constatado que a criança não corria risco de morte. Logo em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Maternidade São Lucas em uma incubadora. A criança nasceu com 2,800 kg e saudável. No hospital, foram realizados os procedimentos de neonatal e vacinação contra a Hepatite B.

Bebê recém-nascido
Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em terreno de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

A equipe da Secretaria de Saúde realizou o Boletim de Ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. “Inicialmente fizemos o registro e estão sendo adotadas todas as medidas de cunho policial para apurar a responsabilidade do abandono de incapaz”, detalhou o delegado Wagner Milhardo Alves, que complementou. “Os cuidados da criança ficará a cargo da promotoria e do Ministério Público que tem uma divisão que trata de situações como esta”, concluiu.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, falou sobre o trabalhos da prefeitura em relação ao caso. “Estamos colaborando de todas as maneiras com a Polícia Civil para elucidação do caso. Quero parabenizar a equipe da UPA, Hospital São Lucas, GCM, Polícia Militar, assistência social, equipe jurídica, que ofereceram de forma rápida e eficiente os cuidados para o bebê e também parabenizar os trabalhadores que localizaram e acionaram prontamente a saúde de Ribeirão Pires”, finalizou.

Veja vídeo

Tags:abandono de incapazbebêmãerecém nascidoribeirão piressuspeita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior feirão de emprego Feirão do Emprego reúne mais de 3 mil pessoas em Santo André
Próximo artigo Paulo Eduardo Lopes Atleta de S.Caetano conquista bronze no Pan-Americano Cadete de Taekwondo

Últimas notícias

Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
04/12/2025

Recomendadas

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá.
MauáCidades

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá; carro do autor também é registrado

04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São BernardoCidades

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão

04/12/2025
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
DiademaCidades

Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?