ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

São Bernardo encerra Jogos da Melhor Idade 2023

Na classificação geral, cidade anfitriã ficou com a segunda colocação, atrás apenas de Praia Grande

Gislayne Jacinto
Última atualização: 01/05/2023 22:16
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/04/2023
Compartilhar

Na classificação geral, cidade anfitriã ficou com a segunda colocação, atrás apenas de Praia Grande

JOMI - Natação
São Bernardo encerra Jogos da Melhor Idade 2023. Foto: Divulgação

Referência na infraestrutura e grande organização de eventos esportivos, São Bernardo registrou domingo (23/04) o encerramento da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2023, sediada no município desde o dia 17. Na classificação final da competição ligada ao governo do Estado, a cidade anfitriã ficou com a segunda colocação, ao somar 188 pontos no total, atrás apenas de Praia Grande, que se sagrou campeã geral, alcançando 191 de pontuação. A terceira posição foi ocupada por Santo André, com 148 pontos.

Essa foi a primeira vez em que São Bernardo, que faz parte da 1ª Região de São Paulo, abrigou o Jomi, maior torneio de esportes do Estado para atletas com idade acima de 60 anos. Dez espaços esportivos do município receberam jogos. Com 14 modalidades e 26 cidades participantes, a competição reuniu 2.000 pessoas, sendo delas 1.800 atletas. A etapa – o Estado é subdividido em oito regiões – é classificatória à final estadual. Os campeões e vice de cada região disputam a fase decisiva, marcada para ocorrer entre 26 de junho e 2 de julho, em São José do Rio Preto.

Durante a participação, São Bernardo se destacou, principalmente, nas modalidades de Atletismo (primeiro no masculino e feminino), natação, tênis (duplas), tênis de mesa, bocha, dança de salão, malha e coreografia, liderando a classificação final de 11 das 42 categorias dos Jogos – uma a mais, inclusive, que Praia Grande.

“O saldo do Jomi é extremamente positivo. São Bernardo sediou o evento com a satisfação de entregar o melhor em termos de estrutura. Muito além do resultado, a competição promove, na prática, a ampliação da qualidade de vida e envelhecimento saudável, além de reforçar a participação em atividades de integração social. Digo que quanto mais próximos dos esportes estão os jovens, mais longe estão das drogas e, para os idosos, quanto mais perto dos esportes, mais longe dos remédios”, frisou o prefeito Orlando Morando. “Uma honra”, emendou.

Secretário de Esportes de São Bernardo, Alex Mognon pontuou que a realização exitosa do evento é sinônimo de celebração ao esporte, saúde e à vida. “Foi um sucesso, recepcionando aproximadamente 2.000 integrantes e 26 delegações. A competição compõe parte de uma política na qual incluímos ações voltadas à população idosa com a implantação de cursos e treinamentos esportivos adaptados, bem como a disponibilização de novos espaços e estruturas à pratica da atividade física e de lazer às pessoas da melhor idade”, disse, referindo-se ao programa Campeões da Vida, implementado em 2017 e que hoje atua com mais de 700 pessoas maiores de 60 anos.

A competição estadual já havia ocorrido neste ano na cidade de Lençóis Paulista, entre março e abril, com vitória de Piracicaba. Guaratinguetá, que forma a 2ª Região do Estado, recebeu os Jogos – vencidos por São José dos Campos – no mesmo período que São Bernardo.

Jomi - Tênis de mesa
São Bernardo registrou domingo (23/04) o encerramento da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2023, sediada no município desde o dia 17. Foto: Divulgação/PSBC

PARTICIPAÇÕES

O rol de cidades participantes do Jomi foi integrado, além de São Bernardo, por Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Embu, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santo André, Santos, São Caetano, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

- Públicidade -
Tags:jogos da melhor idadejomisão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior maestro João Carlos Martins João Carlos Martins reúne 3.000 pessoas em Ribeirão Pires
Próximo artigo prefeito Orlando Morando vistorias obras do Sesc Obras da futura unidade do Sesc de São Bernardo avançam

Últimas notícias

Santos - Guarani
Guarani x Santos: Detalhes e como assistir ao vivo
17/01/2026
Alex Poatan volta à borracharia no Bairro dos Casa em São Bernardo onde trabalhou antes do UFC
Alex Poatan volta à borracharia no Bairro dos Casa em São Bernardo onde trabalhou antes do UFC
17/01/2026
Henri Castelli quebra o silêncio após deixar o BBB 26: "Assustado, mas sem sequelas"
Henri Castelli quebra o silêncio após deixar o BBB 26: “Assustado, mas sem sequelas”
17/01/2026
Majestoso - São Paulo x Corinthians
Corinthians x São Paulo: Detalhes e como assistir ao vivo
17/01/2026
Casares - Harry Massis
Massis conversa com o elenco do São Paulo
17/01/2026

Recomendadas

Majestoso - São Paulo x Corinthians
São PauloEsporte

Majestoso terá árbitro jovem e que esteve em jogo polêmico de 2025

17/01/2026
Edilson Capetinha
São PauloBrasilEsporte

Edilson Capetinha tem R$ 2 milhões em dívidas e pode perder premiação do BBB

17/01/2026
Paqueta - Flamengo - West Ham
BrasilEsporte

Flamengo: Paquetá fica de fora de partida importante na Inglaterra

17/01/2026
São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias
São BernardoCultura e Lazer

São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias

17/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?