Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

100 dias de gestão: Tarcísio inicia Praças da Cidadania; S.Bernardo está na lista

Fundo Social também promoveu ação de ajuda humanitária com doação de 443 toneladas às famílias vítimas das chuvas do Litoral Norte e Sul

Última atualização: 12/04/2023 10:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/04/2023
Compartilhar

Fundo Social também promoveu ação de ajuda humanitária com doação de 443 toneladas às famílias vítimas das chuvas do Litoral Norte e Sul

Praça da Cidadania de São Bernardo
Tarcísio inicia obras Praças da Cidadania de São Bernardo. Foto: Divulgação

O Governo de SP, por meio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), iniciou nos primeiros 100 dias de gestão de Tarcísio de Freitas as obras de quatro Praças da Cidadania nos municípios de São Bernardo, Guarujá, Hortolândia e Mogi das Cruzes. Outras nove unidades espalhadas pelo interior do Estado também já estão com obras em andamento. O Governo de São Paulo está investindo cerca de R$ 34 milhões nas obras.

As Praças da Cidadania são equipamentos que vão proporcionar esporte e lazer, além de estimular o aprendizado, autonomia e a geração de renda dos moradores das regiões. As unidades ficam em locais de fácil acesso e com grande quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. Três delas tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano e a de São Bernardo para 2024.

Também durante os 100 dias de governo, as Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social distribuídas pelo Estado disponibilizaram 1.790 vagas em 17 cursos de capacitação, todas preenchidas.

O Fundo Social, através do programa Alimento Solidário, distribuiu 125 mil cestas básicas para os fundos sociais de municípios e entidades cadastradas no FUSSP, que tem a missão de doarem para famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse é o balanço de doações dos primeiros três meses de gestão.

O FUSSP também arrecadou o valor de R$ 3.431.195 no primeiro leilão sustentável de 2023, ocorrido em janeiro. A ação é realizada para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.

Ao participarem dos leilões do Fundo Social, os compradores dos materiais precisam dar a destinação correta dos bens e cumprir com as normas de saúde e meio ambiente, seja por meio de ações de reciclagem, consertos ou de reaproveitamento. Todo o valor arrecadado está sendo investido nos principais programas do órgão, como as Praças da Cidadania e as Escolas de Qualificação Profissional.

Doações para o Litoral Norte
O Fundo Social de São Paulo em parceria com a Defesa Civil do Estado iniciou em fevereiro uma ação de ajuda humanitária para atender as vítimas das chuvas no Litoral Norte. Até o momento, já foram enviadas 443 toneladas de doações para as famílias atingidas dos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá. Com o fim da ação emergencial em março, a entrega agora está sendo feita de forma programada e de acordo com a necessidade de cada município.

100 dias

Na próxima segunda-feira (10), a atual gestão do Governo de SP completa 100 dias de trabalho. Um fator de destaque é o foco no que a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas tem dado para o diálogo com todas as esferas de poder e sociedade civil, alinhada com a premissa de que São Paulo são todos. O governo apresenta como prioridade as diretrizes dos eixos da dignidade, do desenvolvimento e do diálogo, chamado governo 3D.

Tags:100 dias de governoestadoobraspraças da cidadaniasão bernardosão paulotarcísio de freitas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior alunos na entrada de escola Estado alerta para risco de exposição de agressores e vítimas em escolas
Próximo artigo Robson Miguel Festival do Cambuci de Paranapiacaba recebe Robson Miguel neste sábado

Últimas notícias

Drenar São Caetano avança, e vistorias cautelares em imóveis viram aliadas dos moradores contra eventuais danos
Drenar São Caetano: vistorias cautelares em imóveis viram aliadas contra eventuais danos
08/07/2025
GCM de São Bernardo auxilia na prisão de dois criminosos por tráfico de entorpecentes
GCM de São Bernardo auxilia na prisão de dois criminosos por tráfico de entorpecentes
08/07/2025
Polícia investiga colisão de motos que causou queda de piloto e garupa em rio de Sto.André
Polícia investiga colisão de motos que causou queda de motociclista em rio de Sto.André
08/07/2025
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
08/07/2025
São Caetano homenageia os Atletas Medalhistas do 27º JOMI e apresenta a Delegação para a 4ª edição do Jotiscs
São Caetano homenageia medalhistas do JOMI e apresenta Delegação para o Jotiscs
08/07/2025

Recomendadas

São Bernardo abre inscrições para concurso Miss e Mister 3ª Idade
São BernardoCidades

São Bernardo abre inscrições para concurso Miss e Mister 3ª Idade

08/07/2025
André substitui João Marcos Ferreira de Souza, que recentemente assumiu o Departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Bernardo
Ribeirão PiresPolítica

Prefeitura de Ribeirão Pires nomeia novo procurador-geral do município

08/07/2025
trânsito de São Bernardo
São BernardoCidades

Marcelo Lima anuncia troca de semáforos convencionais por equipamentos Inteligentes  

08/07/2025
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem Te Vi é Campeã Brasileira de Jiu Jitsu em disputas com e sem quimono
São BernardoEsporte

Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem Te Vi é Campeã Brasileira de Jiu Jitsu em disputas com e sem quimono

08/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?