Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Thiago Auricchio conversa com Estado sobre projeto de combate ao assédio em bares

Proposta prevê a capacitação de funcionários de bares, restaurantes e baladas de São Paulo para combater eventuais abusos em tais estabelecimentos

Última atualização: 14/02/2023 17:57
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 14/02/2023
Compartilhar

Proposta prevê a capacitação de funcionários de bares, restaurantes e baladas de São Paulo para combater eventuais abusos em tais estabelecimentos

Kassab e Thiago Auricchio
Thiago Auricchio conversa com Kassab sobre projeto de combate ao assédio em bares. Foto: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio se reuniu, nesta sexta-feira (10/02), com o secretário Estadual de Governo, Gilberto Kassab, para tratar do PL 370/2021 que prevê a capacitação funcionários de bares, restaurantes e baladas de São Paulo para combater casos de assédio sexual e de estupro nesses locais. A proposta já foi aprovada pela Alesp e agora aguarda sanção do governador Tarcísio de Freitas.

“Estamos construindo um projeto a quatro mãos que atenda da melhor forma possível as mulheres de São Paulo. Alinhamentos alguns pontos que são de extrema importância, como a capacitação dos funcionários para o combate da violência sexual na vida noturna no Estado. É por meio desse treinamento que vamos preparar esses trabalhadores a identificarem qualquer conduta criminosa contra as mulheres em bares, restaurantes e baladas. Tenho certeza que o governador terá sensibilidade com o nosso PL”, explica Thiago Auricchio.

Apesar da sanção recente de uma lei que prevê a obrigação dos espaços de lazer de prestarem auxílio as mulheres, o PL 370/2021 é mais abrangente e mais próximo ao Protocolo No Callem, adotado em Barcelona e que resultou na prisão do jogador Daniel Alves.

Entre as diferenças estão a capacitação dos funcionários, a punição para casas noturnas que não auxiliarem as vítimas de violência, o acompanhamento total do representante da casa noturna ao posto policial e unidade de saúde, além da obrigação de indicação em placa sinalizadora do funcionário ou funcionária responsável pelo atendimento imediato à mulher.

“A proposta que foi sancionada é um ótimo avanço dentro dessa pauta, mas cabe a nós, gestores públicos, procurar sempre fazer mais e melhor. Acredito muito que o nosso PL 370/2021 será um divisor de águas no combate à violência sexual em estabelecimentos comerciais de Estado. É uma proposta mais abrangente e que pede uma participação mais efetiva dos bares, baladas e restaurantes na busca desse objetivo”, afirma o deputado estadual, que é autor do Código Paulista de Defesa da Mulher.

Tags:abusosassédiocombatedeputado estadualprojetoreuniãothiao auricchio

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prefeito Orlando Morando Orlando Morando anuncia revitalização de mais duas unidades de saúde
Próximo artigo Dom Juan preso Aposentada de 74 anos perde R$ 102 mil após cair no “golpe do amor”

Últimas notícias

Complexo ambiental recebeu melhorias como readequação das trilhas ecológicas e renovação das coberturas do Borboletário e da estufa de plantas
Taka entrega Borboletário e Jardim Botânico reformados em Diadema
26/06/2025
Carro invade estacionamento do Assaí em Ribeirão Pires e colide em vários veículos
Carro invade estacionamento do Assaí em Ribeirão Pires e colide em vários veículos
25/06/2025
Especial de inverno: Lojas do Assaí em São Paulo têm vinhos, queijos e massas com ofertas
Especial de inverno: Lojas do Assaí têm vinhos, queijos e massas com ofertas
25/06/2025
prefeitura de são caetano
Servidores de São Caetano receberão salários dia 30 de junho já com reajuste salarial
25/06/2025
Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal
Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal
26/06/2025

Recomendadas

Tarcísio de Freitas
São BernardoPolítica

Tarcísio entrega 120 unidades habitacionais em São Bernardo nesta quinta-feira

25/06/2025
Jantar com vereadores reforça diálogo e integração entre Legislativo e Executivo
DiademaPolítica

Jantar com vereadores reforça diálogo e integração entre Legislativo e Executivo

24/06/2025
vista aérea de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresPolítica

REFIS 2025 completa 30 dias com mais de R$ 3,3 milhões negociados em Ribeirão Pires

23/06/2025
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
São BernardoPolítica

Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos

23/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?