ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Política

Prefeito Orlando Morando prestigia posse de Marcelo Lima em Brasília

Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-secretário de Serviços Urbanos, Marcelo assumiu mandato de deputado federal nesta quarta-feira  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/02/2023 23:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/02/2023
Compartilhar

Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-secretário de Serviços Urbanos, Marcelo assumiu mandato de deputado federal nesta quarta-feira

Carla, Orlando Morando e Marcelo Lima
Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-secretário de Serviços Urbanos, Marcelo assumiu mandato de deputado federal nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e a primeira-dama e deputada estadual reeleita, Carla Morando, foram à Brasília (DF) nesta quarta-feira (1º/2) para prestigiarem pessoalmente a posse do ex-vice-prefeito Marcelo Lima como deputado federal. O agora parlamentar assumiu o mandato (legislatura 2023-2027) com o compromisso de representar São Bernardo e de conquistar recursos federais para que a atual gestão mantenha e amplie os projetos que têm transformado a cidade.

Para Morando, a posse de Marcelo, com quem contou com o apoio como vice-prefeito por sete anos, a ida de um representante de São Bernardo para a Câmara dos Deputados é “um dia importante para a cidade e ao País”. “A cerimônia aqui em Brasília foi mais do que especial para nossa São Bernardo, que passou agora a ser representada na Câmara por Marcelo Lima. Depois de contribuir para o crescimento da cidade, como vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo inicia essa nova jornada comprometido em trazer investimentos ao município, além de atuar pela democracia e pelo desenvolvimento do Brasil e do Estado de São Paulo. Desejo boa sorte e bom trabalho ao nosso deputado. Tenho certeza que sua capacidade e empenho resultarão em importantes avanços para a sociedade”, frisou o prefeito.

Marcelo destacou a importância da parceria construída com o prefeito Orlando Morando nas duas gestões e frisou que trabalhará para levar a experiência exitosa do atual governo para as demais cidades do Estado de São Paulo. “Me sinto honrado em participar com o prefeito Orlando Morando e com a deputada Carla Morando desse momento muito importante na minha vida. Podem ter certeza que agora São Bernardo terá um deputado federal que atuará diariamente pensando em São Bernardo. Nossa parceria será gigantesca”, afirmou Marcelo.

MARCELO LIMA

Eleito com 110.430 votos para o primeiro mandato como deputado federal nas eleições de 2022, Marcelo Lima foi vereador por dois mandatos e, entre 2017 e 2023, assumiu o cargo de vice-prefeito. Também foi Secretário de Serviços Urbanos, setor onde ajudou a idealizar projetos que se transformaram na marca da gestão Orlando Morando-Marcelo Lima, como as Praças-Parques e Arenas Parques, além de liderar a conclusão de importantes obras em São Bernardo, como o Piscinão do Paço, símbolo do fim das enchentes na cidade.

Tags:brasíliadeputado federalMarcelo LimaOrlando Morandopossesão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior pessoas com celulares na mão S.Caetano começa receber sinal 5G da operadora Claro a partir da Nova Gerty
Próximo artigo Rejane e Zé Antonio Vereador Zé Antônio é nomeado novo secretário de Saúde de Diadema
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer 'cara feia' e suspender vacinação em Diadema
DiademaPolítica

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer ‘cara feia’ e suspender vacinação em Diadema

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
São BernardoCidades

Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?