Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Festival de Verão de S.Bernardo arrecada 1 tonelada de alimentos em 2 dias

Segundo dia de festa, neste domingo (29/1), contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson

Última atualização: 01/02/2023 15:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/02/2023
Compartilhar

Segundo dia de festa, neste domingo (29/1), contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson

dupla Jads & Jadson no Festival de verão em São Bernardo
Segundo dia de festa, neste domingo, contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

O primeiro fim de semana da 5ª edição do Festival de Verão de São Bernardo provou que o evento é sucesso de público e de diversão. Um dos pontos altos da festa foi a solidariedade, com a arrecadação de 1 tonelada de alimentos entre sábado e domingo (28 e 29/1). No total, 10 mil pessoas visitaram a Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo no primeiro fim de semana para conferir de perto toda a programação musical, com nomes de destaque do cenário nacional, e desfrutar de toda infraestrutura armada para recepcionar o público com o máximo conforto e segurança.

O domingo de festa contou com aulão de zumba, apresentação da Banda Cólica Renal (Mamonas Assassinas Cover) e, também, do cantor Raffa Augusto, cuja carreira ganhou projeção após sua participação no quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil. A dupla sertaneja Jads & Jadson foi responsável por encerrar a noite, com canções que embalaram a plateia, como é o caso de ‘Jeito Carinhoso’.

Moradora do bairro Baeta Neves, a assistente administrativo Camila Roberta do Nascimento, 31 anos, aproveitou a oportunidade para trazer a filha para se divertir no domingo. “Fazia tempo que a gente não tinha eventos de grande porte como esse, com bandas conhecidas, está sendo muito bom. Estamos nos programando para vir nos próximos dias de festival também”, contou ela, que está ansiosa para o show da dupla Rionegro & Solimões, programado para o próximo domingo (5/2).

SOLIDARIEDADE

Embora o evento seja gratuito, foi solicitado ao público a doação de um quilo de alimento não perecível para o ingresso. Os itens são vistoriados, separados e enviados ao Banco de Alimentos municipal, responsável pela destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas.

alimentos arrecadados
Festival de Verão de S.Bernardo arrecada 1 tonelada de alimentos em 2 dias. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

RECICLAGEM

Nesta edição, uma novidade é o trabalho de coleta e reciclagem de resíduos secos deixados pelos participantes do evento, como copos descartáveis e papelão, realizado pelas cooperativas Reluz e Cooperluz, que possuem convênio com a Prefeitura. Os trabalhadores selecionam o material, fazem uma separação inicial e encaminham para a destinação correta nas duas Centrais de Triagem.

PRÓXIMO FIM DE SEMANA

A programação do próximo sábado e domingo (dias 4 e 5/2) promete animar a galera. No sábado, se apresentarão Luca Latorre (14h40), Lorena Alexandre (Marília Mendonça Cover, às 16h), Pixote (18h) e Paula Fernandes (20h). Já no domingo, subirão ao palco os artistas Lippe Rodrigues (14h40), Natiare Azevedo e Fernando Pego (Sandy e Junior Cover, às 16h), Maria Cecília e Rodolfo (18h) e Rionegro e Solimões (20h).

SEGURANÇA GARANTIDA

A Prefeitura destacou efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar para garantir a segurança do evento. Além disso, houve reforço nas linhas municipais do transporte público e apoio do departamento de trânsito para organização do fluxo de veículos no entorno do Paço.

No espaço, 15 quiosques de alimentação (lanches, pastel, espetinhos) e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos) estão disponíveis, além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU.

Tags:alimentosarrecadaçãodupla sertanejafestival de verãoJads & Jadsonprefeiturasão bernardoshows

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior cão Feira “Eu amo, eu adoto” garante lar para 55 animais em Santo André
Próximo artigo atendimento médico em casa Taxa de sinistralidade de planos de saúde fortalece atendimento de paciente em casa

Mais lidas

Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância
Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância
15/05/2025
Depoimento da influenciadora Virgínia na CPI das Bets repercute na internet
Depoimento da influenciadora Virgínia na CPI das Bets repercute na internet
15/05/2025
Beer's Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
Beer’s Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
15/05/2025
GCM de Mauá prende envolvido com tráfico de drogas no Jardim Zaíra
GCM de Mauá prende envolvido com tráfico de drogas no Jardim Zaíra
15/05/2025
Mais estrutura nas escolas: 30 agentes de cozinha serão convocados em Diadema
Mais estrutura nas escolas: 30 agentes de cozinha serão convocados em Diadema
15/05/2025

Recomendadas

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
PolíticaSão Bernardo

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas

15/05/2025
GCM de São Bernardo prende suspeito de abuso ao lado da Arena Caixa
CidadesSão Bernardo

Mãe de menina de 13 anos vítima de abuso se revolta com soltura de suspeito em SBC

15/05/2025
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
EsporteSão Bernardo

Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo

14/05/2025
Ação conjunta de equipes especializadas da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Ação conjunta de equipes da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo

14/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?