ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Em Sto.André, Brunão será palco do Paulista Feminino, Copa SP e Paulistão

Estádio Bruno José Daniel prepara calendário de futebol  de Santo André

Gislayne Jacinto
Última atualização: 21/12/2022 00:02
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/12/2022
Compartilhar

Estádio Bruno José Daniel prepara calendário de futebol  de Santo André

Estádio Bruno Daniel
Em Sto.André, Brunão será palco do Paulista Feminino, Copa SP e Paulistão. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

O Estádio Bruno José Daniel, na Vila América, em Santo André, será palco de três das principais competições do futebol paulista, entre o fim deste ano e início de 2023.

Há um ano, a praça esportiva andreense foi entregue totalmente revitalizada com um gramado sintético, vestiários e iluminação em LED, além da revisão e a revitalização do sistema de drenagem, implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.

Na temporada 2022, o Brunão recebeu diversas competições do futebol profissional e amador, além de eventos e outros esportes. Agora, se prepara para receber as duas finais do Campeonato Paulista Feminino. Neste sábado (17/12), às 19h, acontece o primeiro embate entre Santos e Palmeiras. O segundo e decisivo jogo será na quarta-feira (21), às 15h. A Federação Paulista de Futebol anunciará mais detalhes sobre ingressos no site: https://futebolpaulista.com.br/.

Para 2023, a programação já se inicia cedo. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que traz os melhores jogadores sub-20 do país, terá como sede do grupo 26 o estádio andreense. Além do próprio Esporte Clube Santo André, representando a cidade, a chave ainda conta com o tradicional Santos – que revelou o Rei Pelé – o São Raimundo, de Roraima, e o Falcon, do Sergipe. A primeira partida do grupo acontece no dia 4 de janeiro, às 15h, entre Santos e São Raimundo, enquanto o Ramalhinho faz o jogo de fundo contra o Falcon, às 17h15. Os outros jogos acontecem nos dias 7 e 11 de janeiro. O Bruno Daniel deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.

“Revitalizamos o Brunão, como gostamos de chamar, da melhor maneira possível. Sempre é bom lembrar que além de um equipamento esportivo de primeira qualidade, o estádio foi hospital de campanha na luta contra a Covid-19 e também recebe as ações de vacinação. É um espaço querido por todo andreense e que a cada dia ganha mais visibilidade no meio esportivo”, diz o prefeito Paulo Serra.

 

Ainda no primeiro mês do ano, terá início também o Campeonato Paulista Masculino, competição estadual mais importante do país. O Santo André está no grupo D, junto de Palmeiras, Portuguesa e São Bernardo. A estreia no Brunão será no dia 14 ou 15 de janeiro, contra o Guarani. O Ramalhão ainda enfrentará em seus domínios o Botafogo, de Ribeirão Preto, São Paulo, Água Santa, Santos e o Mirassol. As tabelas e outras informações tanto do Paulistão, quanto da Copinha, também estão no site da federação.

Tags:brunãocopa são pauloestádio bruno danielpaulistãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior assaltantes na rua Púrus Idoso reage a assalto e é baleado na frente de casa em Diadema
Próximo artigo acidente entre dois carros Acidente em Santo André deixa duas vítimas no Parque Capuava

Últimas notícias ABC Paulista

Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Feito do Brasil segue sem ser repetido após 68 anos na Copa do Mundo
19/07/2026
Confira como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo
19/07/2026
Espanha
Espanha domina Argentina e vence na prorrogação da Copa do Mundo
19/07/2026
Pelé
Pelé recebe homenagem da FIFA na final da Copa do Mundo
19/07/2026
Palmeiras
Palmeiras treina passes e movimentação na intertemporada
19/07/2026

Recomendadas

são paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo terá elenco quase completo para retorno do Brasileirão

19/07/2026
Blumenau é campeão do Especial de Futebol de São Bernardo nos pênaltis
São BernardoEsporte

Blumenau é campeão do Especial de Futebol de São Bernardo nos pênaltis

19/07/2026
Messi argentina copa do mundo
Esporte

Espanha x Argentina: Escalações foram definidas; saiba

19/07/2026
lamine yamal messi
Esporte

Você sabia? Messi já posou para fotos com outras crianças da Espanha além de Yamal

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?