Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

Programa Qualifica Mais S.Bernardo supera 1.000 profissionais capacitados em 2022

Iniciativa promovida em parceria com Senac se torna política permanente de fomento ao emprego e renda

Última atualização: 17/12/2022 22:51
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/12/2022
Compartilhar

Iniciativa promovida em parceria com Senac se torna política permanente de fomento ao emprego e renda

jovens formados
Programa Qualifica Mais S.Bernardo supera 1.000 profissionais capacitados em 2022. Foto: Divulgação

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, atingiu a marca de mais de 1.000 profissionais capacitados por meio do Programa Qualifica Mais São Bernardo durante o ano de 2022. Na noite da última quarta-feira (7/12), o chefe do Executivo participou da entrega dos certificados para os últimos 474 formandos do semestre. A iniciativa, realizada em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promove a capacitação e o empoderamento profissional como forma de fomento ao emprego e renda no município.

“O programa Qualifica Mais SBC já se tornou uma das marcas da nossa gestão no campo da geração de novos profissionais, sejam eles trabalhadores formais ou futuros donos dos próprios negócios. Sempre digo que o maior programa social que um governo pode oferecer é facilitar o caminho para o emprego, pois o trabalho dá autonomia, liberdade financeira e independência para as pessoas”, frisou o prefeito.

Na noite da última quarta-feira foram entregues os certificados aos alunos dos cursos de assistente administrativo, almoxarife, auxiliar de operações logísticas, básico em logística, controlador de acesso, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, e-commerce, excel (do básico ao avançado), formação básica em chocolataria, logística, marketing e vendas, pizzaiolo, rotinas de departamento pessoal, técnicas de manicure e pedicure, organizador de eventos, recreador, assistente de recursos humanos, atendente de lanchonete, copeiro hospitalar, monitor ambiental, salgadeiro, além de empreendedor em pequenos negócios.

“A formatura dos alunos é um momento em que coroamos todo um trabalho realizado e um empenho da gestão para que a qualificação profissional das pessoas seja uma das ações prioritárias. Hoje temos mais de 50 modalidades de cursos e queremos seguir nesse caminho e continuar com essa parceria com o Senac”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

CONQUISTA

Uma das formandas, Nayara Beatriz Barbosa, 19 anos, elogiou as iniciativas da Prefeitura voltadas para a geração de emprego. A jovem cursou formação em chocolataria e, em agosto, conquistou seu primeiro trabalho durante o Feirão do Emprego realizado em comemoração ao aniversário de 469 anos de São Bernardo.

“Acredito que esse projeto é muito importante para a nossa cidade. Eu sou nova, não posso falar que tenho muita experiência, estou no meu primeiro emprego. Acredito que o estudo é algo que ninguém tira da gente. Esses cursos trazem perspectiva para a nossa vida, não está fácil arrumar emprego, por isso é uma iniciativa incrível da Prefeitura”, disse.  Ao todo, cerca de 5.000 moradores já se formaram desde 2017 no Programa Qualifica Mais São Bernardo.

 

Tags:capacitaçãoformaçãoprefeituraprogramaqualifica maissão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior neymar e richarlison Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal
Próximo artigo Brasil eliminado Sonho do hexa chega ao fim: Brasil perde nos pênaltis para a Croácia

Últimas notícias

GCM de São Bernardo faz visita surpresa para aniversariante de 91 anos
GCM de São Bernardo faz visita surpresa para aniversariante de 91 anos
10/08/2025
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 30 mil pessoas no 1º fim de semana
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 30 mil pessoas no 1º fim de semana
10/08/2025
Ação integrada recupera carga roubada e prende criminosos em Santo André
Bando rouba carga de carnes e derivados da Aurora, mas é preso em Santo André
10/08/2025
Faculdade Municipal São Bernardo do Campo divulga lista final de aprovados
Faculdade Municipal São Bernardo do Campo divulga lista final de aprovados
10/08/2025
Homem é preso após furar bloqueio e tentar fugir durante Choco Run de Ribeirão Pires
Homem é preso após furar bloqueio e tentar fugir durante Choco Run de Ribeirão Pires
10/08/2025

Recomendadas

Programa de regularização fiscal negocia mais de R$ 29 milhões em tributos municipais em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresEconomia

Programa de regularização fiscal negocia R$ 29 milhões em tributos em Ribeirão Pires

10/08/2025
Às vésperas do aniversário da guarda, em 12 de agosto, agentes veteranos relembram conquistas, desafios e a transformação da corporação ao longo dos anos
São BernardoCidadesDestaque 2

GCM de S.Bernardo celebra 26 anos com histórias que refletem a evolução da segurança

10/08/2025
Em S.Bernardo, mecânico morre ao ser atropelado por carreta no estacionamento da Brazul
São BernardoCidades

Em S.Bernardo, mecânico morre ao ser atropelado por carreta no estacionamento da Brazul

10/08/2025
Homem de 40 anos é executado na Estrada do Montanhão, em São Bernardo
São BernardoCidades

Homem de 40 anos é executado na Estrada do Montanhão, em São Bernardo

10/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?