Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Tite confirma retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul

Mas técnico da seleção brasileira condiciona volta ao treino que atleta fará com os outrso jogadores

Última atualização: 05/12/2022 22:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/12/2022
Compartilhar

Técnico da seleção brasileira condiciona volta ao treino que atleta fará com os outros jogadores

jogador Neymar
Tite anuncia retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul. Foto: Divulgação/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou neste domingo (04/12) que Neymar voltará ao time no jogo contra a Coreia do Sul. O tem postado que se recuperou da lesão no tornozelo. Ele poderá atuar como titular na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no estádio 974, às 16h desta segunda-feira (05/12).

Em reposta ao jornalistas sobre a volta de Neymar ao capo, Tite disse “sim”, mas também condicionou ao desempenho do atacante no treino deste domingo. “Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse Tite ao lado do jogado Thiago Silva que participou da entrevista coletiva também.

O zagueiro comentou a respeito da volta dos lesionados. Além de Neymar, existe a expectativa para a volta ao time dos laterais Danilo e Alex Sandro. Thiago Silva ainda lamentou os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, que tiveram lesões no joelho.

“Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito.”

Adeus

O lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados da seleção que representa o Brasil na Copa do Mundo do Catar. A informação foi confirmada, neste sábado (03/12) por meio de nota, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não têm tempo hábil para se recuperarem antes do final do Mundial.

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado [3]. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.

Apesar dos cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, pois o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição.

 

Tags:atacantecoreia do sulneymaroitavas de finalretornoseleção brasileiravolta

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior animais no centro de ribeirão pires Pet Fest, evento destinado a tutores e seus animais, agita Ribeirão Pires
Próximo artigo avenida José Fornari Dois jovens ficam feridos em acidente entre motos e carro em S.Bernardo

Últimas notícias

Ladrão, com celulares furtados e ferramenta para quebrar vidros, é detido após cerco; ele havia furtado um iPhone momentos antes em Santo André.
Operação Cavalo de Aço prende em São Bernardo ladrão de celulares no ABCD  
06/07/2025
Santo André Intelli vence o Tubarão fora de casa e sobe na tabela da LNF
Santo André Intelli vence o Tubarão fora de casa e sobe na tabela da LNF
06/07/2025
Jovens que prestam serviço militar no Tiro de Guerra de SBC receberão bolsa de R$ 150
Jovens que prestam serviço militar no Tiro de Guerra de SBC receberão bolsa de R$ 150
06/07/2025
WD emociona durante apresentação no Festival Diversidade na Cidade - Foto Rafael Costa (PMETRP)
Festival Diversidade na Cidade celebra cultura e inclusão LGBTQIAP+ em Ribeirão Pires
06/07/2025
Edu Guedes passa por cirurgia de remoção de câncer no pâncreas
Edu Guedes passa por cirurgia de remoção de câncer no pâncreas
06/07/2025

Recomendadas

Taka apresenta delegação com 214 atletas para os Jogos Regionais
DiademaEsporte

Diadema apresenta delegação com 214 atletas para os Jogos Regionais

04/07/2025
Rio Grande da Serra celebra a reabertura da Quadra Municipal com grande evento esportivo e social
Rio Grande da SerraEsporte

Rio Grande da Serra celebra a reabertura da Quadra Municipal com grande evento esportivo e social

03/07/2025
Padre Cícero, 7 de Setembro, Jabaquara e América do Sul estão nas semifinais do Amador de Futebol de São Caetano
São CaetanoEsporte

Padre Cícero, 7 de Setembro, Jabaquara e América do Sul estão nas semifinais do Amador de Futebol de São Caetano

02/07/2025
Corintiano, prefeito de São Bernardo se encontra com craque Neto
São BernardoDestaque 1Esporte

Corintiano, prefeito de São Bernardo se encontra com craque Neto

01/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?