ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Chuvas causam estragos no ABCD e homem desaparece após cair no rio

Houve quedas de árvores e de energia, além de pontos de alagamentos

Gislayne Jacinto
Última atualização: 04/12/2022 10:56
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/12/2022
Compartilhar

Houve quedas de árvores e de energia, além de pontos de alagamentos

ponte de madeira no rio Taioca
Um homem, identificado como Marcos de Araujo Rocha, de 51 anos, caiu de uma ponte de madeira no rio Taioca e desapareceu, na divisa de Santo André e São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

As chuvas que caíram neste sábado (03/12) causaram estragos na região do ABCD. Houve quedas de árvores e de energia, além de pontos de alagamentos. Um homem, identificado como Marcos de Araujo Rocha, de 51 anos, caiu de uma ponte no rio Taioca e desapareceu, na divisa de Santo André e Santo André.

O Corpo de Bombeiros destinou duas viaturas para o local, mas por conta da correnteza ainda não localizou o homem que tentou passar por uma ponte de madeira, mas caiu por conta da forte chuva. Antes da chegada dos bombeiros, moradores ainda tentaram, sem sucesso, resgatá-lo com uma corda.

A ponte onde a vítima estava liga a Rua Cravinhos à comunidade da Chácara Baronesa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram  67 chamados de ocorrências na Capital e Região Metropolitana, sendo 43 chamados para queda de árvores em Santo André, Osasco e São Bernardo. Mais informações em breve.

rua Bom Pastor
Rua Bom Pastor, em Santo André, teve ponto de alagamento. Foto: Reprodução/ Santo André Depressão

A Prefeitura de Santo André, nega que seja em Santo André a ponte de onde caiu o homem.

Leia:

“Sobre a passarela/ponte, onde um homem caiu no córrego, é preciso ressaltar que a mesma se encontra dentro de um lote que é de propriedade do Governo do Estado e não possui nenhuma ligação com vias públicas de Santo André, sendo ligada apenas à Rua Cravinhos, que fica no município de São Bernardo do Campo. Portanto, Santo André não possui nenhuma jurisdição sobre essa passarela.

A Defesa Civil de Santo André não foi acionada para essa ocorrência. Até este momento, não foi recebido nenhum pedido relacionado a árvores caídas ou outra ocorrência na Chácara da Baronesa. Os munícipes podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 4433-0052.

A Defesa Civil de Santo André informa que atendeu ao todo dez chamados na cidade. Quatro para árvores caídas, sem vítimas ou maiores danos. E os outros para pontos de alagamentos, também sem vítimas ou maiores danos. As ocorrências aconteceram em diferentes pontos da cidade, como Jardim Ciprestes, Jardim Stella, Vila Scarpelli, entre outros. O volume de chuva atingiu 35 mm.”

São Bernardo

Marechal Deodoro alagada
Fortes chuvas causaram pontos de alagamentos na rua Marechal Deodoro. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que a cidade foi acometida por chuva intensa na tarde deste sábado (3/12). Os pluviômetros chegaram a registrar volume de 60,4 mm em apenas uma hora, no Jardim Farina, quando o previsto para o dia todo pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil era 15 mm de chuvas. Em cerca de uma hora, o Centro recebeu 51,9 mm, ocasionando pontos de demora para escoamento da água na Rua Marechal Deodoro no cruzamento com a Alameda Glória e com a Avenida Prestes Maia, e trechos intransitáveis na Avenida Faria Lima e na Rua Miro Vetorazzo. Nestes locais, o fluxo de veículos precisou ser desviado com o apoio do departamento de trânsito, sendo liberado novamente em cerca de 30 minutos. Houve queda de energia em diversos bairros, atingindo semáforos. Todos já foram reestabelecidos.

Queda de árvores

Em São Bernardo, foram registradas ainda quedas de árvores nos bairros Chácara Inglesa, Vila Gonçalves e Baeta Neves, e queda de um muro na Vila Gonçalves. No bairro Nova Petrópolis, houve o rompimento de uma galeria, que atingiu casas vizinhas. A Defesa Civil está no local no momento para avaliar a necessidade de interdição dos imóveis.

“Uma ocorrência de afogamento no córrego Taioca, localizado na divisa com Santo André, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou a Prefeitura por meio de nota..

 

Uma árvore caiu em cima de um muro muro na rua General Osório, no Centro de São Bernardo. Foto: Reprodução/TV São Bernardo
Tags:alagamentoschuvassanto andrésão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Parque Central ganha primeira academia adaptada de Santo André
Próximo artigo animais no centro de ribeirão pires Pet Fest, evento destinado a tutores e seus animais, agita Ribeirão Pires

Últimas notícias

Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades
Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades
08/12/2025
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no "Domingão com Huck"
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no “Domingão com Huck”
08/12/2025
"A 1ª a vez que meu mental se esgotou", diz Neymar após permanência do Santos na Série A. Foto: Divulgação/Santos FC  
“A 1ª a vez que meu mental se esgotou”, diz Neymar após permanência do Santos na Série A
08/12/2025
Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
07/12/2025
Vigilância sanitária interdita para venda 636 garrafas de bebidas em adega e supermercado de Diadema
Primeiro caso de intoxicação por metanol é confirmado em Mauá
07/12/2025

Recomendadas

Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos
DiademaCidades

Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos

07/12/2025
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
MauáBrasilCultura e Lazer

Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó

08/12/2025
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
São BernardoPolítica

Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo

07/12/2025
Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
DiademaCidades

Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher

07/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?